Início » Prefeitura assina convênio com governo do estado por Kit de Fiscalização Ambiental

Com a parceria, o Município garantiu um veículo 4×4, um drone, um computador e dois tablets para realizar ações e planejamentos nas áreas de manancial

A prefeita poaense Marcia Bin realizou na tarde desta segunda-feira (21/02), a assinatura eletrônica para firmar convênio com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) do Estado de São Paulo, para obter um Kit de Fiscalização Ambiental. Com a assinatura, o município garante junto ao governo estadual a liberação de um veículo 4×4, um drone, um computador e dois tablets.

De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente, Claudete Canada, esses materiais para a fiscalização ambiental são de grande importância, principalmente, quando se aborda questões relacionadas ao manancial e áreas rurais do município. “Por meio deste material, podemos promover ações e planejamentos voltados para o controle destas áreas, tendo uma sala destinada apenas para cuidar destas pautas e utilização destes aparelhos. O kit vem para somar com a viatura recebida na última semana, também enviada pelo governo estadual, com o objetivo de realizar o patrulhamento rural na cidade”, afirmou.

A expectativa é que o material seja entregue até o início do próximo mês de abril, segundo a responsável pela Pasta. “Graças às ações da prefeita Marcia Bin, as questões relacionadas ao meio ambiente estão sendo trabalhadas com mais respeito e seriedade. Este kit vem de encontro com os anseios da administração municipal que visa coibir invasões em áreas verdes, além de auxiliar na fiscalização das áreas de mananciais como a bacia do Guaió, por exemplo”, destacou Claudete.

“O trabalho de reorganização do município passa por estes convênios que estamos firmando com o governo do Estado, uma vez que, conseguimos estruturar a Municipalidade sem precisar utilizar recurso próprio. Agradeço ao governador João Doria pelo apoio que tem dado a nossa cidade de Poá, pois estamos obtendo conquistas importantes como, por exemplo, o convênio de R$ 12 milhões para conclusão da nova alça do viaduto Tancredo Neves”, destacou a prefeita Marcia Bin.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá