Início » Guido Guida completa 30 dias de terceirização com mais de sete mil atendimentos

Guido Guida completa 30 dias de terceirização com mais de sete mil atendimentos

Apesar dos números positivos, a prefeita Marcia Bin fez questão de destacar as mudanças estruturais e, principalmente, a qualidade do serviço prestado

O Pronto Atendimento Municipal Guido Guida de Poá completou no último domingo (20/02), um mês sob a gestão da Organização Social de Saúde (OSS) Instituto Alpha de Medicina para a Saúde, com o registro de mais de sete mil atendimentos. A terceirização promovida pela administração municipal teve como finalidade a economicidade e, principalmente, a melhoria no serviço prestado aos munícipes.

Ainda de acordo com o balanço da OSS, se contabilizar os retornos, o número de atendimento ultrapassa a casa de 8,6 mil registros. Durante o mesmo período, também foram realizadas 168 radiografias e cerca de 4,7 mil exames gerais solicitados no Guido Guida.

“Os números são muito positivos, mas o que devemos destacar é a melhora no atendimento, no serviço prestado aos pacientes, bem como na estrutura do prédio que passou a contar com climatização para proporcionar o melhor ambiente possível aos munícipes”, destacou a prefeita Marcia Bin.

Dentre os atendimentos registrados na Unidade de Pronto Atendimento, 4.314 fichas foram abertas para Clínico Geral, 1.289 para Síndrome Gripal, 1.354 para Pediatra e 247 para emergência. Se considerar os retornos, estes números sobem para 5.399, 1.405 e 1.634, respectivamente.

MUDANÇA

A OSS foi contratada pela administração municipal com o valor de R$ 2,5 milhões/mês, sendo que, para manter o Guido Guida com 100% da sua operacionalidade, o custo para os cofres públicos seria de, aproximadamente, R$ 4,5 milhões mensais. A terceirização, após 12 meses, resultará em uma economia de R$ 24 milhões, mantendo um serviço de qualidade aos cidadãos.

“Trabalhamos durante todo o ano de 2021 para solucionar os problemas do Guido Guida e garantir um atendimento de qualidade e mais humanizado a todos. Em poucos dias, a OSS já fez mudanças significativas, como reformas no prédio, informatização e mudança no fluxo de atendimento. Esse é o resultado de muito trabalho e um sonho realizado para nós”, finalizou a chefe do Executivo.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá