Início » Romu prende homem por tentativa de furto a estabelecimento da região central

Romu prende homem por tentativa de furto a estabelecimento da região central

O suspeito já era procurado por outro crime e teve sua prisão realizada no último sábado (06/08)

Em uma ação preventiva, a Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), na madrugada do sábado (06/08), realizou a prisão de um indivíduo que tentou praticar um furto no interior de uma instituição de Serviços Sociais, localizada no Centro. De acordo com a corporação, o suspeito já estava sendo procurado por evasão do sistema prisional.

No local da ocorrência, a GCM encontrou o homem imobilizado pela segurança do estabelecimento, e diante dos fatos, a equipe o encaminhou para o Departamento de Policia (DP) de Itaquaquecetuba. O homem permaneceu à disposição da Justiça e o mesmo relatou que ser usuário de entorpecentes foi a principal motivação para a tentativa do crime.

“A nossa equipe estava em patrulhamento e próximo ao local da ocorrência, desta forma, agimos de maneira rápida e eficaz na prisão do suspeito. Atuações preventivas como essa são de extrema importância no combate à criminalidade”, comenta o comandante da corporação, Alexandre Guarnieri.

FOTO: Divulgação