Início » Reunião no CSI define ação conjunta entre GCM e PM para o feriado de Carnaval

Reunião no CSI define ação conjunta entre GCM e PM para o feriado de Carnaval

Objetivo é manter a ordem e preservar a segurança pública; haverá comunicação direta entre as corporações e o monitoramento do Centro de Segurança Integrada (CSI)

Uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal de Poá (GCM) e a Polícia Militar será realizada entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março, com o objetivo de coibir os excessos e promover a segurança pública. Os detalhes da ação foram definidos na tarde desta quarta-feira (23/02), durante reunião realizada no Centro de Segurança Integrada (CSI).

De acordo com a secretária de Segurança Urbana, Marlene Sant’Anna, que participou da reunião com o capitão José Alves de Lima (comandante da 2ª CIA/PM de Poá) e com o comandante da Guarda Civil Municipal, Alexandre Guarnieri, o intuito da operação é manter a ordem e a segurança dos cidadãos durante todo o feriado de Carnaval.

“Vamos promover o policiamento ostensivo e estacionado em pontos estratégicos da cidade, mantendo uma comunicação direta entre as duas corporações com a finalidade de, em caso de ocorrência e/ou necessidade, que haja o deslocamento de viaturas de forma rápida e eficiente”, destacou Marlene.

Os pontos estratégicos citados pela secretária foram estudados e discutidos durante a reunião, objetivando a agilidade no deslocamento e apoio as demais viaturas. “Esse encontro é muito importante, pois o policiamento se faz de forma preventiva, com base em dados e históricos que são analisados pelos setores de inteligência. A junção das forças de segurança para ações como essa é de extrema importância”, afirmou o capitão.

O sistema de monitoramento por câmeras também será utilizado para dar o suporte às viaturas, durante a ação conjunta. “Teremos agentes fazendo o acompanhamento pelas câmeras e passando as informações para as viaturas em tempo real”, ressaltou Guarnieri.