Início » Assinatura do Termo de Adesão ao Bolsa Trabalho começa nesta quinta-feira em Poá

Assinatura do Termo de Adesão ao Bolsa Trabalho começa nesta quinta-feira em Poá

by Secretaria de Comunicação Secom

Novos beneficiários foram convocados nesta quarta-feira (23/02) pela Secretaria de Indústria e Comércio; assinatura do termo será no NAP entre os dias 24 de fevereiro e 2 de março

A Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho de Poá realizou nesta quarta-feira (23/02), a convocação dos novos beneficiários do programa “Bolsa Trabalho”. Ao todo, serão 100 poaenses que devem realizar a assinatura do Termo de Adesão entre os dias 24 de fevereiro e 2 de março (quinta, sexta e quarta-feira), no Núcleo de Atendimento à População (NAP).

O programa é realizado em parceria com o Governo do Estado.  “Esta será a segunda turma que convocamos desde o início desta gestão. Em 2021, foram abertas 40 vagas por meio desta parceria, que tem como finalidade auxiliar os munícipes que se encontram fora do mercado de trabalho a terem uma fonte de renda, além da qualificação profissional”, destacou o secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Alcides Leme da Silva Júnior.

Os poaenses contemplados contarão com uma bolsa-auxílio no valor de R$ 540, além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por quatro horas diárias, cinco dias por semana, durante cinco meses. “Ficamos felizes por termos obtido mais 100 vagas, uma vez que passamos por um momento muito complicado na economia. Esta é uma excelente oportunidade para os munícipes que se encontram desempregados”, ressaltou o secretário.

A entrega dos documentos e a assinatura do Termo de Adesão ao programa Bolsa Trabalho serão nos dias 24 e 25 de fevereiro, das 8 às 17 horas, e no dia 02 de março, das 13 às 17 horas, nas dependências do NAP, localizado na rua Vinte e Seis de Março, 72, Centro.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá