Início » Reforma da Praça de Eventos atinge 25% de obra concluída

Reforma da Praça de Eventos atinge 25% de obra concluída

Prefeitura de Poá aguarda homologação do Dadetur para solicitação de replanilhamento para acelerar o ritmo da reforma

A prefeita poaense Marcia Bin esteve na tarde desta segunda-feira (8/11), na Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe” para vistoriar o andamento da obra de reforma do local. Os serviços atingiram 25% do total dos trabalhos e a administração municipal aguarda a homologação do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) para o replanilhamento dos serviços para acelerar o ritmo da obra.

A reforma da Praça de Eventos consiste na recuperação do piso interno e instalação de esquadrias, além da revisão das instalações elétrica e hidráulica, e os serviços de impermeabilização, troca do telhado e das calhas, pintura geral e revitalização dos espelhos d’água, palco, área externa e pista de caminhada. “A estrutura da Praça de Eventos é fantástica, estamos realizando esta reforma com o objetivo de ter o espaço apto para uso a partir do próximo ano”, afirmou a prefeita.

Sobre o replanilhamento, o secretário de Obras Públicas, Ricardo Leão, destacou que a solicitação foi feita junto ao Dadetur, em virtude de problemas que surgiram na praça, após a liberação do recurso estadual para realização do serviço. “Infelizmente, o local sofreu ações de vandalismo como, por exemplo, o incêndio que ocorreu no banheiro externo e sob o palco, em fevereiro deste ano, além dos furtos de materiais e fios elétricos. A solicitação está na fase final e aguardamos a homologação para as próximas semanas”, afirmou.

“Tenho sido questionada sobre a reabertura da Praça de Eventos porque as pessoas passam em frente ao local e não enxergam a obra. Como os serviços são internos, a praça aparenta estar apenas fechada, mas os trabalhos seguem normalmente. Assim que o replanilhamento for homologado, com certeza o ritmo da obra será acelerado para que a Praça dos Eventos seja reaberta o quanto antes”, finalizou Marcia Bin.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá