Início » REFIS 2021 da Prefeitura de Poá entra na última semana

REFIS 2021 da Prefeitura de Poá entra na última semana

Contribuintes que aderirem ao Programa de Recuperação Fiscal terão condições especiais para quitação dos débitos

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos, desde o início de novembro, está com o Refis 2021 (Programa de Recuperação Fiscal) em operação para ofertar aos munícipes condições especiais para ficarem em dia com a Municipalidade. A iniciativa vai entrar na última semana. Os moradores devem procurar a Prefeitura até o próximo dia 20 de dezembro, das 9 às 16 horas, ou acessar o Portal da Prefeitura.

O Programa oferece aos contribuintes condições diferenciadas para quitar os débitos tributários e não tributários (pessoas física e jurídica). O Refis 2021 foi instituído por meio da Lei Municipal nº 4.191/21 e prevê que o pagamento dos débitos pode ser feito em até 36 parcelas mensais e consecutivas. O munícipe que optar pelo pagamento à vista ou em até quatro parcelas terá isenção de 100% de juros e multas. Já para parcelamento de 5 a 12 parcelas a isenção, é de 75%, de 13 a 18 parcelas 50% e de 19 a 36 parcelas a isenção é de 25%.

Para aderir ao Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Poá, o contribuinte deve comparecer ao Paço Municipal, localizado na rua Deputado Cunha Bueno, 357, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, ou acessar o Portal da Prefeitura (https://poa.sp.gov.br/divida-ativa/) para emitir o boleto.

“Vale ressaltar que para confirmar a adesão ao Refis, o contribuinte deve realizar o pagamento total à vista ou da primeira parcela, ficando a dívida ativa autorizada a emitir o boleto com vencimento para até dez dias corridos. Já o vencimento da segunda parcela, será escolhido pelo contribuinte dentro do mês subsequente ao da adesão e as demais parcelas terão o mesmo dia de vencimento nos meses seguintes”, finalizou o secretário de Assuntos Jurídicos, Marcos Antonio Favaro.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá