Início » Rede municipal de ensino terá projeto “Boa Energia nas Escolas” a partir desta terça-feira

Ação é fruto da parceria com a EDP São Paulo para promover atividades e oficinas educativas sobre o consumo consciente da eletricidade a estudantes

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Educação, firmou parceria com a EDP São Paulo para realização do projeto “Boa Energia nas Escolas” na rede municipal de ensino. Com início previsto para esta terça-feira (13/09), na Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb), Antonio Francisco dos Santos (Vila Varela), o programa é realizado através da Unidade Móvel de Ensino – UME, que visita as unidades escolares participantes para a realização das atividades e oficinas sobre o uso racional e seguro da eletricidade.

A ação realiza atividades e exercícios interativos com os alunos que abordam conceitos sobre o combate ao desperdício e mau uso da eletricidade, com foco na preservação do meio ambiente. Além disso, é realizada uma agenda pedagógica para estruturar e capacitar o corpo docente das unidades básicas de ensino sobre como instruir esses alunos do consumo energético no dia-a-dia.

A Unidade Móvel de Ensino conta com uma central multimídia, além de diversos experimentos interativos sobre os princípios, uso e aplicações da eletricidade como, a Bicicleta Geradora de Energia, a Maquete de uma Casa Interativa de Consumo e painéis solares que geram energia elétrica.

As escolas que receberem o projeto, também participarão da “Gincana Cultural – Xô Desperdício”, que premiará as escolas que melhor promoverem a conscientização sobre uso racional e seguro da energia elétrica. “O projeto ‘Boa Energia nas Escolas’ tem como finalidade promover ações educativas aos nossos alunos sobre o consumo correto da energia elétrica. O objetivo é educar e conscientizar nossos munícipes desde pequenos para que o consumo seja cada vez mais responsável, preservando nosso meio ambiente para as futuras gerações”, ressaltou a secretária de Educação, Simone Lacerda.

O Programa “Boa Energia nas Escolas”, visitará cerca de dez escolas a partir desta terça-feira (13/09), entre elas estão as EMEB’s, Antonio Francisco dos Santos no dia (13/09), Professora Solange de Jesus Martins no dia (14/09), Dr. João Pedro de Almeida nos dias (15/09) e (16/09), Professora Josefina Costa Calderaro no dia (19/09), Antonio Carlos de Paula Souza no dia (20/09), José Antonio Bortolozzo nos dias (20/09) e (21/09), e a Estância Hidromineral de Poá nos dias (22/09) e (23/09).

FOTOS: Divulgação