Início » Cerca de 50 mil pessoas compareceram a Expoá 2022

Cerca de 50 mil pessoas compareceram a Expoá 2022

Evento mais tradicional da cidade foi realizado na Praça de Eventos após dois anos de ausência em virtude da pandemia da Covid-19

A 47ª edição da Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais de Poá (Expoá) chegou ao fim neste domingo (11/09), registrando um público aproximado de 50 mil pessoas ao longo dos nove dias de festa. O evento realizado pela Secretaria de Cultura, em parceria com a empresa C&C Eventos, foi realizado a custo zero para a Municipalidade.

Realizada na Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe”, a Expoá 2022 apresentou ao público a tradicional exposição de orquídeas e plantas ornamentais, feita por 26 produtores da região, bem como a feira de indústria e comércio que abrigou 24 expositores, além das Feiras de Artesanato e de Adoção de Cães e Gatos, entre outras atrações.

“O evento foi um sucesso, creio que conseguimos levar ao público um ambiente alegre e acolhedor. Sabíamos que o povo poaense sentia falta dessa festa tão tradicional no município e, por isso, buscamos realizar a parceria com o setor privado para fazer a festa acontecer da melhor maneira possível. Agradeço a todos os produtores e expositores, assim como todo o público que prestigiou essa grande festa”, comentou o chefe da Pasta, Ariel Borges.

A festividade recebeu mais de 20 atrações musicais durante todos os dias do evento. Além disso, o público visitante pôde aproveitar o parque de diversões e a praça de alimentação que inclusive contou com uma barraca do Fundo Social de Solidariedade.

De acordo com a prefeita Marcia Bin que fez questão de comparecer a Praça de Eventos durante todos os dias de Expoá, a festa contou com um visual mais simples, se comparado às edições anteriores, porém sem perder a sua principal característica que é o clima familiar. “Sei que muitos esperavam um evento com grandes shows e decoração impecável, porém desde que assumi a gestão municipal, tenho trabalho junto com a minha equipe para equilibrar a saúde financeira da cidade que teve um 2021 muito complicado na questão econômica. Por isso, optamos pela realização de uma festa mais simples, por meio de uma parceria, para promover lazer e diversão para o poaense, sem onerar os cofres públicos”, afirmou a chefe do Executivo municipal.

FEIRA DE ADOÇÃO DE CÃES E GATOS

Além de, aproximadamente, 50 mil visitantes no evento, a Expoá também contou com a ação da Secretaria de Saúde, por meio do Centro do Bem-Estar Animal de Poá (Cebeap) em parceria com o Instituto União Paulista de Proteção Animal e Ambiental (IUPAA), que realizou a Feira de Adoção de Cães e Gatos. Durante os nove dias, 27 animais ganharam novos lares, sendo 16 cães (12 fêmeas e 4 machos) e 11 gatos (5 machos e 6 fêmeas).