Início » Projetos de drenagem urbana são debatidos em reunião

Projetos de drenagem urbana são debatidos em reunião

Encontro aconteceu no gabinete, entre a prefeita de Poá, a secretária de Meio Ambiente e representante da Fundação Agência da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê

Com o objetivo de viabilizar projetos de melhoria na área de drenagem urbana,  a prefeita Marcia Bin se reuniu nesta segunda-feira (17/04) com o diretor presidente da Fundação Agência da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê (Fabhat), Hélio Suleiman.

Durante o encontro no gabinete municipal que contou com a participação da secretária de Meio Ambiente, Claudete Canada, foi apresentado por parte do representante da Fabhat, a deliberação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê: CBH – AT, nº 154/2022 que dispõe sobre os recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos, que poderão ser aplicados em projetos de drenagem urbana, na região próxima as fontes da cidade e nos córregos Itaim, Paredão, Martinelli e São José.

“Essa questão de drenagem tem sido amplamente debatido e trabalhada, até mesmo de forma regional. Além dessa deliberação, foi apontado também que o projeto de prevenção da poluição dos recursos hídricos através do gerenciamento de resíduos sólidos urbanos foi aprovado, porém deverá ser reapresentado, tendo em vista que na gestão passada não foi realizada a apresentação de documentação necessária e a atual gestão irá finalizar este processo”, comentou a secretária de Meio Ambiente de Poá.

“Foi uma reunião produtiva e os trabalhos estão em andamento. Também nos foi apresentado o estudo da Bacia do Alto Tietê de Resíduos Sólidos”, finalizou a prefeita Marcia Bin.

Foto: Secom – Poá