Início » Prefeita Marcia Bin acompanha delegação poaense em abertura do JOMI 2023

Prefeita Marcia Bin acompanha delegação poaense em abertura do JOMI 2023

Cerimônia de abertura dos jogos ocorreu às 15 horas na cidade de Guaratinguetá; Poá contará com atletas disputando em 11 modalidades

A prefeita Marcia Bin acompanhou nesta terça-feira (18/04), a delegação da Secretaria de Esportes de Poá composta por 100 membros, entre atletas e comissão técnica, durante a abertura da 25ª edição dos Jogos Abertos da Melhor idade (JOMI) (2ª Região Esportiva), na cidade de Guaratinguetá. A competição será realizada até o dia 23 de abril (domingo), e o município poaense contará com atletas disputando em 11 modalidades distintas.

“Foi um prazer acompanhar a abertura dessa competição tão importante para os municípios do estado de São Paulo. Pela manhã nós realizamos a entrega dos uniformes para nossos atletas, tenho certeza que nossa cidade será muito bem representada. As mulheres e homens da melhor idade que participam do torneio são exemplos para todos nós. Eles nos mostram que o esporte é uma ferramenta de transformação social e também de preservação da saúde”, destacou a chefe do Executivo municipal, Marcia Bin.

A cidade de Poá, que integra a 2ª região esportiva do Estado de São Paulo, terá representantes com idade a partir de 60 anos, nas modalidades de Atletismo (masculino e feminino); Bocha (masculino); Buraco (feminino); Coreografia (misto); Dança de salão (misto); Natação (masculino e feminino); Tênis (masculino e feminino); Tênis de mesa (masculino e feminino); Voleibol adaptado (masculino e feminino) e Xadrez (masculino).

Nesta segunda-feira (17/04), foi realizado o Congresso técnico de jogos, no auditório da Secretaria de Educação de Guaratinguetá. Assim como, o sorteio dos confrontos de cada modalidade que irão acontecer até o próximo domingo (23/04).

“Nossos atletas estão prontos e animados para disputarem os jogos. Independente dos futuros resultados já é muito gratificante ver o empenho e a dedicação de cada um deles. O esporte é essencial na vida de todos e esses poaenses reforçam isso para nós. Esperamos que os próximos dias sejam marcados por muito respeito, competitividade e alegria”, disse o secretário de Esportes, Ricardo Sobral.

Foto: Secom – Poá