Cerimônia de abertura dos jogos ocorreu às 15 horas na cidade de Guaratinguetá; Poá contará com atletas disputando em 11 modalidades
A prefeita Marcia Bin acompanhou nesta terça-feira (18/04), a delegação da Secretaria de Esportes de Poá composta por 100 membros, entre atletas e comissão técnica, durante a abertura da 25ª edição dos Jogos Abertos da Melhor idade (JOMI) (2ª Região Esportiva), na cidade de Guaratinguetá. A competição será realizada até o dia 23 de abril (domingo), e o município poaense contará com atletas disputando em 11 modalidades distintas.
“Foi um prazer acompanhar a abertura dessa competição tão importante para os municípios do estado de São Paulo. Pela manhã nós realizamos a entrega dos uniformes para nossos atletas, tenho certeza que nossa cidade será muito bem representada. As mulheres e homens da melhor idade que participam do torneio são exemplos para todos nós. Eles nos mostram que o esporte é uma ferramenta de transformação social e também de preservação da saúde”, destacou a chefe do Executivo municipal, Marcia Bin.
A cidade de Poá, que integra a 2ª região esportiva do Estado de São Paulo, terá representantes com idade a partir de 60 anos, nas modalidades de Atletismo (masculino e feminino); Bocha (masculino); Buraco (feminino); Coreografia (misto); Dança de salão (misto); Natação (masculino e feminino); Tênis (masculino e feminino); Tênis de mesa (masculino e feminino); Voleibol adaptado (masculino e feminino) e Xadrez (masculino).
Nesta segunda-feira (17/04), foi realizado o Congresso técnico de jogos, no auditório da Secretaria de Educação de Guaratinguetá. Assim como, o sorteio dos confrontos de cada modalidade que irão acontecer até o próximo domingo (23/04).
“Nossos atletas estão prontos e animados para disputarem os jogos. Independente dos futuros resultados já é muito gratificante ver o empenho e a dedicação de cada um deles. O esporte é essencial na vida de todos e esses poaenses reforçam isso para nós. Esperamos que os próximos dias sejam marcados por muito respeito, competitividade e alegria”, disse o secretário de Esportes, Ricardo Sobral.
Foto: Secom – Poá