Início » Projeto Circulação chega a Poá com música clássica em espaços públicos do município

Projeto Circulação chega a Poá com música clássica em espaços públicos do município

by Secretaria de Comunicação Secom

Grupo Orquestra Moderna realizará concerto gratuito na área central e no bairro Calmon Viana, neste sábado (26/11), a partir das 10 horas

No próximo sábado (26/11), a Secretaria de Turismo de Poá, por meio de uma parceria com o Grupo Orquestra Moderna, irá realizar concertos no Pátio da Feira, da rua Duque de Caxias, no bairro Calmon Viana, às 10 horas, e  na Praça da Bíblia, na rua Vicente Guida, s/n, na região central, às 15 horas. A ação tem como finalidade popularizar e promover o acesso à música erudita levando apresentações em espaços abertos e alternativos.

Idealizado pelo instrumentista Daniel Valeriano, o projeto que é formado por músicos de primeira linha, visa levar experiências marcantes ao público a fim de gerar impacto artístico-social ao público. As apresentações em Poá contarão com a regência do holandês Leonard Evers, que leva a música clássica para parques e centros comunitários.

Segundo a Secretária da pasta de Turismo, Claudia Cristina de Deus, o evento irá estimular o consumo de música clássica no município, além de inserir diversas pessoas a esse tipo de arte. “Esperamos realizar um evento agradável e prazeroso a todos os nossos munícipes. O espetáculo desde sábado será muito especial, pois levará uma arte que não está presente no dia-a-dia da grande maioria da população, por isso, convido a todos para vivenciar essa experiência”, ressalta. 

A apresentação do Grupo Orquestra Moderna será realizada no próximo sábado (26/11), às 10 horas, no Pátio da Feira, da rua Duque de Caxias, no bairro Calmon Viana, e às 15 horas, na Praça da Bíblia, na rua Vicente Guida, s/n, na região central. A entrada para o evento é franca.

FOTOS: Divulgação