Início » Programa Prospera Família tem inscrições prorrogadas até sexta-feira

Programa Prospera Família tem inscrições prorrogadas até sexta-feira

by Secretaria de Comunicação Secom

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá, em parceria com o Governo do Estado, prorrogou as inscrições para o programa Prospera Família até a próxima sexta-feira (18/06). O objetivo é proporcionar capacitação por meio de cursos profissionalizantes e transferência de renda para o maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O programa Prospera Família visa a capacitação profissional para famílias em situação de vulnerabilidade social e monoparentais (com um único responsável). Além disso, essas famílias também devem ter pelo menos uma criança de 0 a 6 anos como dependente e renda familiar de até R$ 89 por pessoa.

“As datas de início dos cursos ainda serão definidas pelo Governo do Estado, já que ainda não é possível colocá-los em prática em virtude da pandemia, mas as inscrições já foram abertas para adiantar o processo. Temos muitas vagas disponíveis ainda e acreditamos ser uma excelente oportunidade para as famílias monoparentais em extrema pobreza”, afirmou a coordenadora técnica da secretaria poaense, Grazielly Mota.

Os interessados podem se inscrever em qualquer uma das quatro unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de Poá. “É uma ótima opção neste momento difícil em que estamos vivendo em todo o País. Para participar é necessário a apresentação do CPF, e do número do NIS (Número de Identificação Social) do CadÚnico (Cadastro Único) do Governo Federal”, enfatizou a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Patrícia Batista.

As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de junho (sexta-feira) pelo site https://www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br/acoes-de-protecao-social/prospera-familia/ ou nas unidades dos CRAS do município, das 9 às 16 horas: Calmon Viana (rua Alfredo Diniz, 50), Cidade Kemel (rua Vitor Barbosa Guisar, 179), Jardim São José (avenida Águas de São Pedro, 411) e Vila Jaú (rua Gerônimo Maziero, s/n).

PROSPERA FAMÍLIA

O programa do Governo do Estado de São Paulo incentiva a geração de renda por meio do acesso ao trabalho, empreendedorismo e oportunidades de ofício, assim como o estímulo à bancarização e poupança. Inicialmente, apenas 23 municípios abriram inscrições. O programa está baseado em quatro principais eixos: mentoria, elaboração de um projeto de vida, capacitações (sobre geração de renda e empreendedorismo) e incentivo financeiro (transferência de renda), podendo ser de até R$ 2.000,00 para cada família, ao término do ciclo.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá