Início » Programa Prospera Família realizou formatura da 3ª e última etapa nesta 6ª

Programa Prospera Família realizou formatura da 3ª e última etapa nesta 6ª

Ao todo, 500 poaenses concluíram a capacitação que iniciou em outubro de 2021 pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Sebrae e ONG Associação Desportiva Cultural Luz do Amanhã, realizou a formatura da terceira e última etapa do programa “Prospera Família”, na tarde desta sexta-feira (01/07), no Teatro Municipal Turíbio Ruiz. O Programa, que tem iniciativa do governo do Estado, foi realizado em três etapas e teve início em outubro de 2021. O evento contou com a presença da prefeita Marcia Bin.

A formatura foi marcada por muita emoção iniciando com a apresentação musical dos formandos, que receberam o certificado de conclusão no palco do Teatro Municipal que estava repleto de amigos e familiares na plateia.
“Este programa é motivo  de muito orgulho para a administração municipal, pois tem como objetivo promover mudanças positivas  na vida das famílias que a partir desta data podem tornar-se donos do seu próprio negócio e alçar com o tempo vôos muito maiores transformando sonhos em realidade”, ressaltou a prefeita.

O programa incentiva a geração de renda por meio do acesso ao trabalho, empreendedorismo e oportunidades de ofício, assim como o estímulo à bancarização e poupança. O programa está baseado em quatro principais eixos: mentoria, elaboração de um projeto de vida, capacitações (sobre geração de renda e empreendedorismo) e incentivo financeiro (transferência de renda), podendo ser de até R$ 2 mil para cada família, ao término do ciclo.

A capacitação foi promovida em três etapas: “Desenvolvimento Humano”, “Capacitação em cursos técnicos” e “Empreendedorismo”. Foram oferecidos aos participantes cursos de Costura, Maquiagem, Panificação, Assistente de Cabeleireiro, Culinária Básica, Recepção e Atendimento, Técnico de Venda e Telemarketing.

“O programa tem como objetivo o rompimento do ciclo de perpetuação da pobreza proporcionando aos munícipes em vulnerabilidade social meios para iniciar seu próprio negócio capacitando-os para torná-los capazes de empreender. Hoje foi um dia muito especial para todos os presentes e quero parabenizá-los pelo empenho e dedicação que tiveram ao longo de todos esses meses de curso”, enfatizou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas Bertagnolli.

Também estiveram presentes o coordenador Estadual do Programa Prospera Família, Danilo Erly, a coordenadora da ONG Luz do Amanhã, Suzana Rosa e da Gerente Regional do SEBRAE do Alto Tietê, Gilvanda Figueiroa, que compuseram a mesa de autoridades.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá