Início » Fundo Social de Solidariedade recebe doação da Sabesp

Fundo Social de Solidariedade recebe doação da Sabesp

by Secretaria de Comunicação Secom

Material foi entregue por meio da ação “Inverno Solidário” da autarquia e será revertido para as famílias cadastradas no FSS do município

O Fundo Social de Solidariedade de Poá (FSS) recebeu na manhã desta sexta-feira (01/07), a doação de cobertores, fraldas infantis e geriátricas e peças de roupas, por meio da ação “Paredão Solidário” da Sabesp. A entrega do material foi realizada no escritório regional da autarquia, na cidade de Suzano, e contou a presença de autoridades de mais seis cidades da região.

Segundo o presidente do Fundo Social e secretário de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá, Lucas Bertagnolli, a Sabesp costuma ser um grande parceiro dos municípios do Alto Tietê, realizando doações de roupas e cobertores, todos os anos. “Só temos que agradecer a Sabesp por estas ações solidárias que costuma promover, beneficiando as cidades e, consequentemente, as pessoas menos favorecidas e em situação de vulnerabilidade social. Vale ressaltar que a Sabesp foi a responsável pela primeira doação da Campanha do Agasalho deste ano”, destacou.

Ao todo, o FSS de Poá recebeu da autarquia 809 peças, sendo 150 cobertores e 604 fraldas infantis e geriátricas, além de 55 peças de roupas. “Esse material é revertido para os munícipes cadastrados no Fundo Social, por meio de ações como o Bazar Solidário, que teve início nesta quinta-feira (30/06), onde estas famílias puderam escolher peças de roupas angariadas por meio da nossa Campanha do Agasalho 2022 – Solidariedade que Aquece, além de um cobertor”, exemplificou o presidente.

Além do presidente do órgão poaense, também estiveram presentes a secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Claudete Canada, a prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale, e as presidentes do Fundo Social das cidades de Arujá, Biritiba, Salesópolis, Itaquaquecetuba e Suzano, além dos representantes da Sabesp, Marcio Gonçalves (superintendente), Eduardo Camargo (responsável da Unidade de Gerenciamento Regional – UGR do Alto Tietê), Zemicindo Miguel Mendes (gerente de Divisão) e Erika Mota (coordenadora do Voluntariado em todo o Estado).

FOTOS: Rodrigo Nagafuti– Secom Poá