Início » Habitação realiza evento “Roda de Conversa” sobre violência doméstica

Habitação realiza evento “Roda de Conversa” sobre violência doméstica

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação quer orientar e conscientizar os munícipes sobre o tema e conta com a parceria dos projetos “Mulheres e sua Voz” e “Promotoras Legais Populares”

O Departamento de Habitação de Interesse Social de Poá, em parceria com os projetos “Mulheres e sua Voz” e “Promotoras Legais Populares”, realizou o evento “Roda de Conversa – Como identificar os tipos de violência”. A ação realizada na sede do departamento teve como objetivo conscientizar a população e instruir os profissionais a identificar os tipos de violência doméstica.

Segundo o responsável pelo setor, Antonio Carlos Pereira Santos, o Departamento de Habitação atende muitos munícipes em situação de vulnerabilidade social e este tipo de trabalho de orientação e conscientização se faz necessário. “O Departamento possui o Serviço Social de Habitação que também atende casos de violência doméstica e trabalha o tema do empoderamento feminino. Por isso houve essa parceria, com o objetivo de desenvolver este evento”, destacou.

O evento foi mediado pela coordenadora do projeto “Mulheres e sua Voz”, Andrinéia Gomes e contou com a presença da secretária da Mulher, Maria das Graças Chaia Marques; a coordenadora do Centro de Auxílio à Mulher de Ferraz de Vasconcelos, Karim Regina Frohmut; a integrante da comissão da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Itaquaquecetuba, Ângela Ruiz, entre outras autoridades e sociedade civil.

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá