Início » Prefeita Marcia Bin anuncia pacote com 16 obras para o município

Prefeita Marcia Bin anuncia pacote com 16 obras para o município

Retomada da construção do novo viaduto, a UPA de Calmon Viana e a 4ª fase do Balneário Municipal são os destaques; nove projetos já tem a ordem de serviço assinada

“Estamos superando as dificuldades para fazer Poá voltar a crescer!”, Com essa afirmação, a prefeita Marcia Bin anunciou em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira (30/06), um “pacote de obras” para o município de Poá. Ao todo serão 16 obras orçadas em, cerca de R$ 29,8 milhões, a serem realizadas em diversos pontos da cidade, entre infraestrutura, drenagem e equipamentos de saúde.

O “pacote de obras” anunciado pela chefe do Executivo municipal já conta com nove projetos com o processo licitatório finalizado e a ordem de serviço assinada, sendo que duas já foram iniciadas: a revitalização da rua Campinas, no Jardim Estela, e a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nelson Pozzani Filho, na Vila Varela.

As demais obras já licitadas e previstas para iniciarem nos próximos dias são os serviços de recapeamento asfáltico da rua Dom Pedro II (Vila Amélia), a revitalização da pavimentação, sarjetas e guias da rua Deputado Porfírio da Paz (Centro), implantação de rede coletora de drenagem de águas pluviais na avenida Getúlio Vargas (Calmon Viana), pavimentação da rua Vitorino Alves Avelar (Calmon Viana),  execução para embocadura e drenagem na rua Arlindo Côrrea (Vila Pereta) e reparo asfáltico e reforço na passagem sob a linha férrea da CPTM (Conjunto Alvorada), além da principal obra, anunciada nesta quarta-feira (29/06), pela prefeita Marcia Bin, a retomada da construção do novo viaduto, na região central.

“É com muita satisfação e alegria que faço este anúncio, pois é de conhecimento de todos o caos econômico que encontramos no início desta gestão. Tivemos que adotar diversas medidas de contenção para reequilibrar as contas da administração municipal, além de decretar Estado de Calamidade Financeira durante todo o ano passado. Agora, temos condições de iniciar os investimentos em prol da cidade, indo de encontro aos desejos da população como, por exemplo, a retomada da construção do novo viaduto, uma obra importante e necessária para desafogar o sistema viário municipal”, enfatizou a prefeita Marcia Bin.

Além das obras citadas acima, mais seis projetos se encontram em fase final de licitação e devem ter a ordem de serviço assinada ainda neste mês de julho. Dentre elas o destaque fica para o início da 4ª fase do Balneário Municipal e a retomada da construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Calmon Viana.

Além dela, ainda estão previstas a obra de pavimentação asfáltica, guias e sarjetas na rua 3º Sargento José Carlos do Nascimento (Calmon Viana), serviços de manutenção no reservatório de amortecimento de cheias (Piscinão), reforma da edificação no Bosque Nova Poá (Jardim Nova Poá), serviços de revitalização, serviços de manutenção no viaduto “Tancredo Neves” (Centro) e proteção do córrego Paraíbuna.

“Vale ressaltar que estamos iniciando estas obras com custo mínimo para a Municipalidade, já que deste valor estimado de R$ 29,8 milhões, cerca de R$ 25,5 milhões são de emendas parlamentares e/ou convênios e R$ 4,2 milhões de repasse municipal. Estamos empenhados em recolocar Poá no caminho do desenvolvimento, mas com respeito e transparência com o dinheiro público e a saúde financeira do município”, afirmou Marcia Bin.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá