Início » Programa Poá + Luz recupera quase quatro mil pontos de iluminação em seis meses

Programa Poá + Luz recupera quase quatro mil pontos de iluminação em seis meses

De acordo com informações da Secretaria de Obras Públicas, todos os bairros da cidade já foram atendidos neste primeiro semestre

Dados da Secretaria Municipal de Obras Públicas indicam que a cidade que sofria com diversos pontos escuros, já realizou a manutenção de cerca de quatro mil pontos de iluminação pública, em todo o parque municipal, por meio do Programa Poá Mais Luz. Os trabalhos que são feitos em parceria com a empresa CGL Brasil, começaram a atender a população no dia 11 de fevereiro deste ano.

Os serviços que já passaram por todos os bairros da cidade incluem a troca de lâmpada e manutenção de reatores e fotocélulas. Vale ressaltar que este é um trabalho em conjunto com a população, visto que o programa tem grande foco nos canais de comunicação com os munícipes, que solicitam o serviço de manutenção por meio de site e aplicativos.

“Esses dados são somente o reflexo do trabalho incansável que temos realizado nos últimos meses. Assim que a cidade começou a se reestruturar, com a gestão da prefeita Marcia Bin, já intensificamos esse serviço por meio da implantação do Programa Poá Mais Luz. Essa já era uma cobrança antiga dos moradores, e, por isso, posso garantir que vamos continuar trabalhando firmemente para garantir segurança e qualidade de vida aos nossos cidadãos”, comentou o responsável pela Pasta, Ricardo Leão.

Poá Mais Luz

O programa que está em funcionamento há cerca de seis meses é realizado com a ajuda dos próprios poaenses, já que são eles que devem entrar em contato com a empresa CGL Brasil, por meio do telefone 0800 591 0459 e solicitarem o reparo de qualquer ponto de luz prejudicado na cidade. Além disso, no mês junho, foi disponibilizado à população outras dois canais de comunicação, sendo eles, o aplicativo “Poá IP”, disponível para Android e IOS e o site (poa.notificacao.gestoriluminacaopublica.com.br), onde os munícipes podem cadastrar a sua notificação e também acompanhar o status do pedido ao longo do processo de manutenção.

FOTO: Rodrigo Nagafuti – Arquivo Secom Poá