Início » Programa Nascentes tem a 1ª adesão de empresa privada e prevê plantio de 500 mudas de árvores

Objetivo do projeto é preservar o meio ambiente e, principalmente, as nascentes do município; secretaria quer a adesão de novas empresas

A secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Poá, Claudete Canada, anunciou na tarde desta segunda-feira (02/05), a adesão da Fonte Primavera ao programa “Nascentes”, que tem como objetivo realizar a preservação do meio ambiente nas áreas urbanas e rurais. Essa é a primeira adesão de uma empresa privada ao programa que foi lançado no último dia 22 de março.

Segundo a responsável pela Pasta, a adesão se refere à concessão de uma área para o plantio de mudas de árvores objetivando o fomento da preservação ambiental. “O termo de adesão prevê que as empresas privadas concedam áreas para que possamos realizar o plantio de árvores. No caso da Fonte Primavera, ainda precisamos fazer os cálculos sobre a área oferecida, mas de imediato, podemos afirmar que serão aproximadamente 500 mudas, no mínimo”, afirmou Claudete. A secretária visitou o local acompanhada pelos sócios-proprietários da empresa Roberto Modesto e Diname de Souza Santos.

No último dia 22 de março, Cerca de 280 mudas foram plantadas, para marcar o início do programa “Nascentes”, em Poá. A área escolhida para o plantio foi a cabeceira da nascente da Gruta Santa Helena, localizada no bairro Jardim Santa Helena. “Na ocasião, levamos os alunos da EMEB (Escola Municipal de Ensino Básico) Edi Greenfield e, agora, na Fonte Primavera, vamos agendar uma data e entrar em contato com a Secretaria da Educação para ver a possibilidade de fazer o mesmo com outras escolas”, disse a secretária.

“Precisamos ter esta atenção para com o meio ambiente, se cada um fizer um pouquinho, teremos grandes resultados. Esta administração tem realizado diversas ações em prol da preservação ambiental, graças ao apoio irrestrito da prefeita Marcia Bin que tem nos incentivado a adotar medidas com este objetivo”, finalizou Claudete.

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá