Início » Programa “Nascentes Poá” será lançado no Dia Mundial da Água

Programa “Nascentes Poá” será lançado no Dia Mundial da Água

Objetivo é preservar as áreas de nascentes e mananciais, por meio do programa estadual; evento será realizado na Gruta Santa Helena

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Poá realiza na próxima terça-feira (22/03), o lançamento do programa “Nascentes Poá”. O município poaense aderiu ao programa do Governo Estadual como objetivo de promover a restauração ecológica das áreas de nascentes e mananciais.

O lançamento do programa que também tem como finalidade comemorar o “Dia Mundial da Água”, celebrado na mesma data, será realizado na Gruta Santa Helena, localizada no Jardim Santa Helena. “Vamos realizar o plantio de árvores em parceria com a Secretaria de Educação, com a participação dos alunos da Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico) Professora Edi Greenfield. O programa visa a manutenção destas áreas como forma de restauração ecológica, protegendo as nascentes e mananciais”, afirmou a responsável pela Pasta, Claudete Canada.

De acordo com a secretária, o objetivo é levar esta ação de plantio de árvores junto às nascentes e mananciais, para outros pontos da cidade, em parceria com secretarias e/ou empresas. “Vamos desenvolver projetos nas áreas urbanas e rurais e contamos com o apoio de todos para preservarmos o meio ambiente e, consequentemente, as nossas nascentes. Agradeço a prefeita Marcia Bin que, desde o início do mandato, tem dado todo apoio à Secretaria no desenvolvimento de ações em prol das questões ambientais, tendo inclusive, autorizado os guardas civis a atuar como Agentes de Fiscalização Ambiental, que é de extrema importância no combate aos crimes contra o meio ambiente”, finalizou Claudete.

O lançamento do programa “Nascentes Poá” será realizado na próxima terça-feira (22/03), às 9 horas, na Gruta Santa Helena, localizada na rua Presidente Rodrigues Alves, próximo à Praça do Trabalhador, no Jardim Santa Helena.

FOTOS: Rodrigo Nafatuti – Secom Poá