Início » Secretaria de Turismo realiza evento em homenagem ao Dia do Artesão

Secretaria de Turismo realiza evento em homenagem ao Dia do Artesão

Objetivo é valorizar os artistas poaenses; cerca de 30 artesãos participaram do evento que contou com a realização de uma palestra e café da manhã

A Secretaria de Turismo de Poá realizou na manhã desta sexta-feira (18/03), um evento em homenagem aos artesãos do município, em virtude do “Dia do Artesão”, celebrado neste sábado (19/03). O evento realizado na Câmara Municipal, contou com a presença da prefeita Marcia Bin e teve como objetivo valorizar os artistas poaenses que se destacam por meio da qualidade dos seus trabalhos. Cerca de 30 artesãos estiveram presentes ao evento.

Segundo a secretária de Turismo, Claudia Cristina de Deus, os artesãos têm recebido todo um suporte da Pasta, por meio de cursos de qualificação, com a finalidade de capacitá-los, ainda mais, para comercialização dos seus produtos. “O trabalho que eles realizam é fantástico, seja em qualidade, beleza ou criatividade. Estamos dando suporte para que possam aumentar a sua fonte de renda, por meio destas capacitações e, ao mesmo tempo, desenvolver projetos que, em breve, serão colocados em prática e que envolvem, diretamente, o artesanato municipal”, disse.

A prefeita Marcia Bin também aproveitou a ocasião para parabenizar os artesãos e para reforçar que a administração municipal quer fomentar o turismo no município e, para isso, o artesanato será um dos “mecanismos” para atingir este objetivo. “Todas estão de parabéns, não só pelos produtos, mas pela garra e amor com que realizam esta arte. Fiz questão de prestigiar o evento para dizer, pessoalmente, que esta administração está trabalhando em prol do artesanato e, do turismo municipal. Estamos retomando a normalidade, após o período de pandemia e temos muitos projetos para aplicar no município”, afirmou.

Durante o evento que também contou com a presença da secretária de Educação, Simone Lacerda, e dos vereadores Patrícia Bin de Sousa Sanches, Diogo Reis da Costa, Welson Lopes da Silva e , foi realizada a palestra com o tema “Alegria de Viver”, ministrada por Lucia Helena Cavalcanti, do Instituto Terra de Canaã, e ofertado um café da manhã em homenagem aos artesãos.

FOTOS: Rodrigo Nafatuti – Secom Poá