Início » Programa “Junho Mais Verde” terá quatro atividades neste final de semana

Programa “Junho Mais Verde” terá quatro atividades neste final de semana

by Secretaria de Comunicação Secom

A EcoCãominhada e a Feira de Adoção, eventos voltados aos pets, serão realizados na Praça da Bíblia; Feira do Cambuci será promovida em dois locais

O último final de semana da programação “Junho Mais Verde”, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Poá, conta com quatro atrações que envolvem a Praça da Bíblia e a Associação Batuíra, sendo a EcoCãominhada e a Feira de Adoção voltada para os pets, além da Feira do Cambuci, direcionada aos produtores, expositores, orquidófilos e público em geral.

A Feira do Cambuci será realizada em dois dias e em dois locais diferentes, sendo o primeiro evento neste sábado (25/06), das 9 às 19 horas, na Associação Batuíra, voltada aos produtores orgânicos e, no domingo (26/06), na Praça da Bíblia, das 9 às 17 horas, para expositores e orquidófilos. O objetivo do evento é proporcionar um momento de lazer e entretenimento, além de criar um espaço propício para a conscientização, troca e divulgação de informações relacionadas aos produtos orgânicos e produtos nativos da Mata Atlântica, destacando sua importância para a conservação e sustentabilidade ambiental.

Ainda neste sábado, a Praça da Bíblia recebe a Feira de Adoção, das 11 às 16 horas, por meio da parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente e de Saúde, além do Centro de Bem-Estar Animal de Poá (Cebeap) e o Instituto União Paulista de Proteção Animal e Ambiental (IUPAA), com a finalidade conduzir os cães e gatos acolhidos pelo Centro de Bem-Estar e o Instituto a novos lares. Durante o período, as pessoas que levarem um um quilo de materiais recicláveis, concorrerão ao sorteio de prêmios voltados para os pets na loja Colete e Troque.

A Praça da Bíblia também será o ponto de encontro para a realização da EcoCãominhada, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, no domingo (26/06), com concentração às 8 horas e saída às 9 horas. Haverá distribuição de água e sorteios de brindes em parceria com a Sabesp, em frente à Loja Colete e Troque. O objetivo é proporcionar um passeio junto aos pets, percorrendo um trecho da avenida Antonio Massa e, posteriormente, retornar ao ponto de partida.

O programa “Junho Mais Verde” é promovido pela Secretaria de Meio Ambiente em alusão ao “Dia Mundial de Meio Ambiente”, celebrado no último dia 5 de junho. O cronograma completo de atividades está disponível no site da Prefeitura (www.poa.sp.gov.br).

SERVIÇO

Feira do Cambuci e Produtos Orgânicos
Local: Associação Batuíra
Endereço: Rua Vinte e Seis de Março, 197, Centro
Dia: 25/06 (sábado)
Início: 9 às 19 horas

Feira de Adoção

Local: Praça da Bíblia
Endereço: Rua Vicente Guida, s/n, Centro
Dia: 25/06 (sábado)
Início: 11 às 16 horas

Feira do Cambuci e Plantas Ornamentais

Local: Praça da Bíblia
Endereço: Rua Vicente Guida s/n, Centro
Dia: 26/06 (domingo)
Início: 9 às 17 horas

EcoCãominhada

Local: Praça da Bíblia
Endereço: Rua Vicente Guida, s/n, Centro
Dia: 26/06 (domingo)
Início: 8 horas (concentração)
9 horas (saída)

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá