Início » Casa do Artesão recebe serviços de manutenção e restauração

Casa do Artesão recebe serviços de manutenção e restauração

Após a realização da obra, o espaço também será utilizado para cursos e eventos de pequeno porte e Feira Permanente de Produtos Artesanais

Teve início nesta quinta-feira (23/06), os serviços de manutenção e restauração da Casa do Artesão “Agnei Pires Barbosa”, localizada na Praça da Bíblia, região central de Poá. Após os serviços de recuperação, segundo a Secretaria de Turismo, o espaço também será utilizado para a realização de cursos e pequenos eventos, bem como para feira de artesanato permanente.

“É uma ação necessária, em virtude da falta de manutenção nos últimos anos. Após a obra que consiste na manutenção do telhado e forro, além da pintura interna e externa do equipamento, vamos dar uma nova destinação para o espaço”, disse a secretária de Turismo, Claudia Cristina de Deus.

Segundo a responsável pela Pasta, as artistas poaenses solicitaram a realização de eventos na área central da Praça da Bíblia, como uma nova alternativa para comercializarem os produtos artesanais. “Segundo as artesãs, a Casa do Artesão é muito boa, mas ainda carece de mais público e, por isso, fizeram esta solicitação para que possam ter um outro espaço, além da Casa, para apresentarem os materiais confeccionados por elas aos munícipes”, ressaltou.
Desta forma, a Secretaria de Turismo pretende implantar, ainda este ano, barracas na área central da Praça da Bíblia para realizar a Feira Permanente de Produtos Artesanais, conforme a demanda das artistas e, desta forma, a chamada Casa do Artesão também poderá ser utilizada outras finalidades como realização de cursos e eventos de pequeno porte.

A prefeita Marcia Bin acompanhou o início dos serviços e parabenizou a secretária de Turismo por atender a reivindicação das artesãs poaenses. “Essas nossas artistas são maravilhosas e produzem materiais incríveis. O trabalho de fomento do turismo passa diretamente por elas e vê-las dispostas e empenhadas realmente é muito gratificante. A Claudia está de parabéns por trabalhar nessa parceria, ofertando cursos de qualificação e atendendo, dentro do que é possível, as suas solicitações”, finalizou a chefe do Executivo municipal.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá