Início » Programa Bolsa-Trabalho tem inscrições prorrogadas até 6ª feira (11/02)

Programa Bolsa-Trabalho tem inscrições prorrogadas até 6ª feira (11/02)

Inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura de Poá; beneficiários terão bola-auxílio no valor de R$ 540,00 e curso de qualificação

As inscrições para o programa “Bolsa Trabalho” foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (11/02). São 100 vagas disponíveis, por meio da parceria entre o governo estadual com a secretaria municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho. O projeto tem como objetivo promover a ocupação e qualificação profissional, bem como renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social.

As inscrições são online e podem ser feitas por meio do site da Prefeitura de Poá (www.poa.sp.gov.br/). O poaense contemplado contará com uma bolsa-auxílio no valor de R$ 540,00, além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por quatro horas diárias, cinco dias por semana, durante cinco meses. Para participar é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado, ser morador do Estado de São Paulo há mais de dois anos e ter renda per capita menor do que meio salário mínimo.

De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Alcides Leme Silva Júnior, o Bolsa Trabalho já contemplou ressaltou que o Núcleo de Atendimento à População (NAP) está a disposição dos munícipes.

“Os poaenses que não possuem acesso à internet, podem se dirigir ao Núcleo de Atendimento à População (NAP), localizado na rua Vinte e Seis de Março, 72, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Como a inscrição disponibilizada pelo governo do Estado é apenas on-line, vamos auxiliar o poaense que esteja sem internet para que desta forma todos tenham a mesma oportunidade”, finalizou Alcides Leme.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura de Poá (www.poa.sp.gov.br/) até o dia 11 de fevereiro. É necessário ter RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de endereço. Dúvidas podem ser obtidas pela Central de Atendimento Bolsa do Povo pelo 0800 7979 800 ou pelo Whatsapp (11) 98714-2645.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá