Início » Assistência Social de Poá e FBB distribuem 330 cestas de alimentos nesta 4ª feira (9/02)

A distribuição será realizada no reino da Garotada; para consultar se tem direito ao benefício, o munícipe deve consultar o NIS pelo site da Prefeitura

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Fundação Banco do Brasil, realiza nesta quarta-feira (9/02), a entrega de 330 cestas de alimentos para beneficiários cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico). Os munícipes devem acessar o site da Prefeitura de Poá (www.poa.sp.gov.br) e consultar o Número de Identificação Social (NIS) para verificar se têm direito ao benefício.

De acordo com o responsável pela Pasta e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucas Bertagnolli, a ação faz parte da campanha de ajuda humanitária “Brasileiros pelo Brasil”, em parceria com o #FaçaumBemINCRÍVEL, a Cooperativa dos Produtores Rurais de Jundiapeba e Região (COOPROJUR) e a Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS). “Há poucos dias realizamos a entrega de cestas, também por meio desta parceria, para algumas entidades assistenciais e, agora, vamos distribuir para a população em situação de vulnerabilidade social”, destacou.

As cestas possuem cerca de 20 quilos cada, sendo 50% de alimentos frescos, como frutas, verduras e legumes e outros dez quilos de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, açúcar e farinha para cada família, além de alguns itens de higiene.

O secretário explicou que com esse repasse da Fundação Banco do Brasil será possível distribuir duas mil cestas de alimentos aos poaenses que se encontram em situação de vulnerabilidade social e estão cadastrados nos programas sociais do município. “Estamos organizando as entregas em parceria com Organizações Não Governamentais (ONG’s) e entidades da região”, disse.

A prefeita Marcia Bin ressaltou a importância da parceria com a Fundação Banco do Brasil. “Por meio deste trabalho em conjunto, levamos alimento às famílias que mais precisam. Agradeço à fundação pela ação e parabenizo a Pasta, em nome do secretário Lucas Bertagnolli, pelo trabalho que vem realizando”, finalizou.

A distribuição destas cestas básicas será realizada na instituição Reino Garotada, das 13 às 16 horas, localizada na rua Padre Eustáquio, 347, Vila Archimedes.