Início » Poá imuniza cerca de 4 mil poaenses no Dia V e dispensa agendamento para vacinação infantil

A prefeita Marcia Bin determinou o fim do agendamento da vacinação infantil a partir desta 2ª feira (7/02) para agilizar a cobertura vacinal

Mais de 4 mil pessoas foram imunizadas no Dia V da Vacinação contra a Covid-19, realizada no município de Poá, neste sábado (5/02). A ação que teve como objetivo desafogar o sistema de agendamento da vacina, contou com uma grande demanda de munícipes, superando as expectativas da Secretaria de Saúde. A prefeita Marcia Bin determinou a dispensa do agendamento para a imunização infantil, a partir desta segunda-feira (7/02), com o objetivo de “destravar” a campanha na cidade.

Segundo o diretor do Departamento de Vigilância, Leonardo Barbosa Garcia, apesar dos problemas ocorridos em virtude da grande procura, a campanha atingiu o objetivo de imunizar o maior número possível de munícipes. “Desde o início da campanha, em janeiro de 2021, priorizamos a agilidade na imunização, bem como a prestação de serviço com respeito e qualidade e, assim foi feito, inclusive neste sábado (5/02) que, apesar da demora na vacinação por conta da alta demanda, conseguimos imunizar 4.231 mil poaenses”, afirmou.

A prefeita Marcia Bin esteve presente na ação para trabalhar como voluntária e conversar com os munícipes. “Percebi que a alta demanda deste sábado foi, justamente, em virtude do sistema de agendamento. Desde o início, trabalhamos sem a necessidade de agendas a vacina e a campanha em Poá sempre foi muito elogiada e para a vacinação infantil foi implantado este sistema que ‘travou’ a imunização. Realizamos o Dia V para desafogar o agendamento e constatamos essa deficiência, por isso determinei a dispensa da agenda já nesta segunda-feira (7/02). Tenho certeza de que a vacinação infantil vai fluir com mais facilidade agora, já que temos quatro UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) exclusivas para a aplicação da vacina em crianças com idade de 5 a 11 anos”, ressaltou.

A vacinação infantil é realizada de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, nas UBS’s do Jardim América, Jardim Nova Poá, Vila Júlia e Calmon Viana. Os demais postos de saúde seguem com imunização para o público a partir dos 12 anos, também das 9 às 15 horas, com exceção das UBS’s da Cidade Kemel e Vila Varela que realizam a aplicação do imunizante até às 18 horas.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá