Início » Prefeitura de Poá finaliza Projeto Técnico Social no entorno do piscinão

Prefeitura de Poá finaliza Projeto Técnico Social no entorno do piscinão

Ações de recuperação de vias, arborização, iluminação, entre outras, estavam previstas no projeto de construção do piscinão

A Prefeitura de Poá, por meio do Departamento de Habitação de Interesse Social, finalizou o Projeto Técnico Social no entorno do piscinão, localizado no bairro Jardim Estela. O referido projeto que estava parado, há cerca de 7 anos, e foi retomado pela atual gestão, em agosto de 2021, realizou ações com o objetivo de proporcionar melhoria na qualidade de vida dos moradores das áreas que receberam a intervenção da obra.

Com um custo estimado em cerca de R$ 569 mil, o projeto técnico firmado entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal, foi finalizado em dezembro de 2021, por meio de uma ação integrada que envolveu as Secretarias de Meio Ambiente, Governo e Serviços Urbanos e Segurança Urbana, além dos departamentos de Defesa Civil Habitação.

“Esse era um desejo da prefeita Marcia Bin e, assim que foi possível, determinou a retomada do projeto, objetivando a melhoria das áreas situadas ao redor do piscinão. Dentre as ações realizadas estão os serviços de limpeza e zeladoria, recuperação das vias, arborização, iluminação e segurança”, destacou o diretor de Habitação, Antônio Carlos Pereira Santos.

O projeto também tinha como finalidade estimular a educação sócio ambiental e a destinação correta e sustentável dos resíduos, foram realizados através do entorno arborização urbana, sensibilização dos moradores, capacitação junto com o SEBRAE e melhorias ambientais. “Fico muito feliz em ver o projeto sendo finalizado. Parabenizo a equipe do Departamento de Habitação, bem como dos demais departamentos envolvidos por terem concluído o processo”, destacou a prefeita Marcia Bin.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá