Início » Carreta da Mamografia encerra atividades em Poá com mais de 300 atendimentos

Carreta da Mamografia encerra atividades em Poá com mais de 300 atendimentos

O programa “Mulheres de Peito” foi realizado em Poá por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Governo do Estado

Com 326 atendimentos realizados entre exames de mamografia e ultrassons, a passagem da Carreta da Mamografia em Poá foi encerrada neste sábado (5/02). A carreta faz parte do programa estadual “Mulheres de Peito” e permaneceu no município por 11 dias, em virtude da solicitação feita pelas Secretarias municipais de Saúde e da Mulher, junto ao Governo do Estado.

A ação, segundo a responsável pela Pasta, Claudia Cristina de Deus, teve como objetivo detectar precocemente o câncer de mama, para que as mulheres possam iniciar o tratamento em tempo hábil. “Buscamos esta parceria com o governo estadual, por entender a importância do exame, já que o câncer de mama é o tipo de câncer que mais incide sobre a população feminina. No Brasil, a doença é a primeira causa de morte por neoplasia nas mulheres. A idade é o principal fator de risco, que aumenta a partir dos 35 anos em alguns grupos, de modo que as mulheres que têm entre 50 e 70 anos são as mais propensas”, destacou.

A prefeita Marcia Bin ressaltou a importância dos exames de mamografia e ultrassons no atendimento à população. “Estamos ajudando a promover saúde para as mulheres da nossa cidade. A carreta da mamografia significa acima de tudo prevenção. Quanto mais cedo for diagnosticada uma doença, maior suas chances de cura total”, afirmou.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá