Início » Proerd forma mais 200 alunos em Poá

Proerd forma mais 200 alunos em Poá

Neste semestre foram atendidos estudantes do 5º ano das Emebs Vereador Professor Candido José Balazaima e Manoel Petrolínio dos Santos

Formar cidadãos e reforçar os valores do respeito, da gratidão e da valorização da vida em um caminho sem drogas. Estes são os principais objetivos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, que formou hoje (dia 08/12) mais 202 alunos da rede pública de ensino de Poá.

Desta vez participaram do projeto os estudantes do 5º ano das Emebs Vereador Professor Candido José Balazaima e Manoel Petrolínio dos Santos. O evento contou com a presença do secretário municipal de Governo, Ricardo Massa, representando a prefeita Marcia Bin; da comandante da 2ª Cia da PM de Poá, capitã Merize, do presidente do Conseg na cidade, Cláudio Machado e representantes da Secretaria Municipal da Educação, entre outras autoridades.

“Em nome da prefeita municipal, Marcia Bin, quero parabenizar cada um de vocês, essa juventude que representa o futuro do nosso País. Nossos sinceros agradecimentos à Policia Militar, que realiza há muitos anos na nossa cidade o Proerd, um trabalho indispensável na formação do cidadão e do combate às drogas, à violência e ao bulling”, declarou o secretário Ricardo Massa.

A ação é realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar do Estado de São Paulo, visando o crescimento da criança e do jovem de forma saudável, longe das drogas e da violência. A edição foi comandada pelo policial Alberto, que realizou o projeto com os estudantes. Após a entrega dos certificados houve uma apresentação aos pais e familiares, focada no combate à violência e às drogas.