Início » Procon de Poá recebe veículo zero km para atuar em prol dos consumidores

Procon de Poá recebe veículo zero km para atuar em prol dos consumidores

by Secretaria de Comunicação Secom

Veículo conquistado junto a Fundação Procon de SP foi entregue pela prefeita Marcia Bin para o secretário de Indústria e Comércio, Alcides Leme

A Prefeitura de Poá recebeu na tarde desta sexta-feira (29/10), um veículo zero quilômetro que foi destinado para a unidade do Procon da cidade. O veículo foi uma conquista junto a Fundação Procon-SP e tem como objetivo dar mais respaldo e autonomia para o trabalho desenvolvido pelo órgão em prol dos consumidores poaenses.

A prefeita Marcia Bin realizou no Paço Municipal a entrega das chaves e do documento do veículo para o secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Alcides Leme da Silva Júnior, responsável pelo Núcleo de Atendimento à População (NAP), onde a unidade do Procon está localizada.

“Preservar os direitos do consumidor é um trabalho muito sério e precisa do apoio da administração municipal para que continue sendo desempenhado com eficiência para que o cidadão não seja lesado no ato da compra, seja ela feita em uma loja física ou virtual. Com este veículo, a equipe da unidade poaense poderá atuar com mais liberdade e rapidez”, afirmou a chefe do Poder Executivo.

O responsável pela Pasta destacou a importância do veículo e aproveitou para informar que o Procon de Poá está sob a coordenação de Wellington Robson de Souza, desde o último dia 20 de outubro. “Queremos um Procon atuante na cidade e a chegada deste veículo vem de encontro com este objetivo. O novo fiscal terá a responsabilidade de ficar à frente das ações das políticas de proteção e defesa dos consumidores, além de assumir a principal missão que é de equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores”, finalizou Alcides.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá