Início » Procon de Poá recebe veículo zero km para atuar em prol dos consumidores

Procon de Poá recebe veículo zero km para atuar em prol dos consumidores

Veículo conquistado junto a Fundação Procon de SP foi entregue pela prefeita Marcia Bin para o secretário de Indústria e Comércio, Alcides Leme

A Prefeitura de Poá recebeu na tarde desta sexta-feira (29/10), um veículo zero quilômetro que foi destinado para a unidade do Procon da cidade. O veículo foi uma conquista junto a Fundação Procon-SP e tem como objetivo dar mais respaldo e autonomia para o trabalho desenvolvido pelo órgão em prol dos consumidores poaenses.

A prefeita Marcia Bin realizou no Paço Municipal a entrega das chaves e do documento do veículo para o secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Alcides Leme da Silva Júnior, responsável pelo Núcleo de Atendimento à População (NAP), onde a unidade do Procon está localizada.

“Preservar os direitos do consumidor é um trabalho muito sério e precisa do apoio da administração municipal para que continue sendo desempenhado com eficiência para que o cidadão não seja lesado no ato da compra, seja ela feita em uma loja física ou virtual. Com este veículo, a equipe da unidade poaense poderá atuar com mais liberdade e rapidez”, afirmou a chefe do Poder Executivo.

O responsável pela Pasta destacou a importância do veículo e aproveitou para informar que o Procon de Poá está sob a coordenação de Wellington Robson de Souza, desde o último dia 20 de outubro. “Queremos um Procon atuante na cidade e a chegada deste veículo vem de encontro com este objetivo. O novo fiscal terá a responsabilidade de ficar à frente das ações das políticas de proteção e defesa dos consumidores, além de assumir a principal missão que é de equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores”, finalizou Alcides.