Início » Cerca de 90 pessoas prestigiam peça teatral sobre o câncer de mama em Poá

Cerca de 90 pessoas prestigiam peça teatral sobre o câncer de mama em Poá

Apresentação foi realizada em virtude do Outubro Rosa e teve como objetivo chamar a atenção para o tema de forma lúdica e divertida

A Secretaria da Mulher de Poá realizou na tarde desta sexta-feira (29/10), a peça teatral “Ou tu arrisca ou tu si toca: rir, cantar e ‘si tocar’”, no Teatro Municipal Turíbio Ruiz. O evento que faz parte da programação Outubro Rosa contou com a presença de cerca de 90 pessoas e teve como finalidade abordar a questão do câncer de mama de forma lúdica e divertida, para alertar e sensibilizar as mulheres sobre a importância de realizar exames que podem ajudar a detectar possíveis anomalias.

“A peça fala sobre o câncer de mama de uma maneira tão gostosa e divertida que é impossível não sair do teatro com mais consciência sobre a importância de se cuidar. Por isso, reforço para todas as mulheres que devemos ficar atentas ao nosso corpo, fazer o autoexame e nunca descuidar da nossa saúde”, destacou a prefeita Marcia Bin, que fez questão de prestigiar a apresentação.

Para a secretária da Mulher, Maria da Graça Chaia Marques, a escolha pela apresentação da peça teatral foi, justamente, pela forma lúdica com que o tema é abordado no palco. “Sempre pensamos que a melhor forma de falar sobre o câncer de mama é com um tom de alerta e com seriedade, mas esta peça teatral conseguiu nos informar e conscientizar de um jeito leve, engraçado e muito simples. A empresa Educathus Desenvolvimento Humano, responsável pela peça, está de parabéns”, afirmou.

A Campanha do Outubro Rosa tem como objetivo realizar ações de conscientização das mulheres e da sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. Para isso, é necessário que as mulheres fiquem atentas ao perigo que é o câncer de mama, além de quebrar mitos e estimular a prevenção primária e secundária por meio da mudança de hábitos e acesso ao diagnóstico precoce e eficiente.

Também estiveram presentes no Teatro Municipal o secretário de Cultura, Ariel Borges, os vereadores Lucas Alves Ferrari e Patrícia Bin de Sousa Sanches, além da presidente do Conselho Municipal da Mulher, Mildima Ferreira.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá