Início » Prefeitura de Poá lança novo portal do Município

Prefeitura de Poá lança novo portal do Município

Com layout moderno, o novo site atende a todos os requisitos do TCE e tem como finalidade facilitar o acesso do cidadão aos serviços oferecidos

Com o objetivo de promover maior transparência aos atos públicos do município, a Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Comunicação Social, lançou nesta sexta-feira (29/10) um novo portal virtual (no mesmo endereço eletrônico www.prefeituradepoa.sp.gov.br). A plataforma está mais moderna e melhor estruturada, facilitando o acesso da população a todos os conteúdos disponibilizados, principalmente em relação ao Portal da Transparência, que atende a todos os requisitos estipulados pelo Ministério Público (MP) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

De acordo com o Secretário de Comunicação, Marcio Borzani, o site da Prefeitura estava defasado e não oferecia eficiência na navegação aos munícipes. “Completamos 10 meses da gestão Marcia Bin, sempre pautados no respeito com o dinheiro público e na responsabilidade, por isso identificamos este problema no site que é um dos principais meios de comunicação com a população. Pela nossa página, o munícipe tem acesso a diversos serviços e notícias relacionadas às ações do Executivo e entendemos que deve haver facilidade e transparência para os cidadãos”, afirmou.

Para desenvolver o novo portal foram utilizadas técnicas e UX (Experiência do Usuário) e UI (Interface de Usuário) para garantir ao munícipe melhor interatividade, independentemente do acesso ser feito por computador ou dispositivos móveis como, smartphones, tablets e desktops, oferecendo uma melhor navegação para cada tipo de equipamento. A área administrativa também foi reestruturada para aperfeiçoar a gestão de conteúdo, proporcionando mais agilidade na publicação de notícias, informações e demais serviços disponibilizados.

“O novo site foi muito discutido e analisado pelo secretário Marcio e a equipe da Comunicação e, quando me foi apresentado, aprovei com muita alegria. A página virtual está muito bonita, com um visual moderno e o mais importante de tudo, oferece mais facilidade de acesso à informação. Essa foi uma das exigências que fiz, por entender que a administração municipal deve agir com total transparência referente aos atos públicos e facilidade de acesso aos serviços oferecidos”, destacou a prefeita Marcia Bin.

NOVA IDENTIDADE VISUAL

Desde o início do ano, a gestão Marcia Bin tem focado as suas ações na reorganização financeira da cidade, com o objetivo de reestruturar o município e construir um novo futuro para Poá. Parte dessa nova fase passa pela criação da identidade visual para que assim investimentos cheguem ao município. “Poá precisa se posicionar da forma correta com relação ao seu potencial econômico para que desta forma o setor privado enxergue esse potencial e, consequentemente, aqueça a economia gerando mais empregos e renda aos cidadãos”, destacou Marcio Borzani.

O novo logotipo oferece uma relação mais sinérgica com uma das principais características da cidade, a água, além das cores que referenciam o município e o brasão que é o principal símbolo de Poá. A junção das letras simboliza a união necessária para semear novos tempos, para reconstruir a cidade de Poá e fazer com que ela volte a crescer e se desenvolver, tornando-se referência de qualidade de vida e geração de receita na região do Alto Tietê.