Início » Poá abre inscrições para oficina de Confecção de Máscaras e Uso Cênico

Poá abre inscrições para oficina de Confecção de Máscaras e Uso Cênico

O curso é presencial e será realizado entre os dias 4 de novembro e 7 de dezembro, sempre às terças e quintas feiras

A Secretaria de Cultura de Poá está com inscrições abertas para a oficina de Confecção de Máscaras e Uso Cênico. Os interessados em participar do curso podem se inscrever pelo link https://forms.gle/yTUw1Rh3deQ5vFxC7 até o próximo dia 3 de novembro, para ocupar uma das 30 vagas disponíveis. A oficina terá início no próximo dia 4 de novembro (quinta-feira), de forma presencial, no Teatro Municipal Turíbio Ruiz.

Segundo o responsável pela Pasta, Ariel Borges, as aulas serão ministradas todas as terças e quintas-feiras, até o dia 9 de dezembro, das 19 às 21 horas.  “A oficina tem como objetivo despertar nos participantes a habilidade manual, criatividade, desenvolvimento em pintura, manipulação e uso das máscaras, para que sejam utilizadas em atividades relacionadas às artes como, por exemplo, artesanato, ballet, artes plásticas, teatro e demais linguagens culturais, despertando nos alunos a imaginação e o lúdico”, destacou.

Para participar da oficina de Confecção de Máscaras e Uso Cênico, é preciso que o participante tenha em mãos alguns materiais indispensáveis para a realização do curso. “São necessários quatro rolos de atadura gessada, um tubo de 1/2 kg de cola branca, uma bacia média, um pote de vaselina em pasta, dois quilos de gesso em pó, um pacote de argila, uma toalha, um sabonete liquido, uma tesoura e um estilete, além de pincéis diversos e tintas”, explicou o secretário.

Vale ressaltar que o material será mostrado e exemplificado no primeiro dia de aula, ou seja, não necessita adquirir os itens antecipadamente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4634-8804. O Teatro Municipal Turíbio Ruiz está localizado na avenida Antonio Massa, 331, Centro.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá