Início » Prefeitura retoma projeto da Orquestra Sinfônica Municipal e ensaios têm início

Prefeitura retoma projeto da Orquestra Sinfônica Municipal e ensaios têm início

Os interessados em participar da orquestra contam com 17 vagas em aberto para violoncelo, tubas, trombone, trompas, bombardino, clarinete e percussão

A Secretaria de Cultura de Poá iniciou neste sábado (16/07), os ensaios para a Orquestra Sinfônica Municipal. Cerca de 50 jovens músicos iniciaram o projeto com a finalidade de, futuramente, realizarem apresentações em eventos municipais e junto às comunidades. Ainda existem 17 vagas em aberto para os instrumentos de violoncelo, tubas, trombone, trompas, bombardino, clarinete e percussão.

Acompanhada pelo secretário de Cultura, Ariel Borges, e pela vereadora Patrícia Bin de Sousa Sanches, a prefeita Marcia Bin prestigiou o primeiro dia de ensaios e ficou feliz pela retomada da orquestra na cidade. “Queremos reativar a orquestra na cidade que, infelizmente, foi abandonada pelas gestões anteriores. Além de fomentar a cultura na cidade por meio das apresentações que serão realizadas, a orquestra também ajuda a desenvolver o caráter disciplinar e educativo dos participantes”, afirmou a chefe do Executivo municipal.

De acordo com o responsável pela Pasta, ainda é possível se inscrever para participar da Orquestra Sinfônica Municipal. “Contamos com vagas abertas para violoncelo (2 vagas), tubas (4 vagas), trombone (3 vagas), trompas (4 vagas), bombardino (2 vagas), clarinete (1 vaga) e percussão (1 vaga). Os interessados devem se inscrever pelo site da Prefeitura (www.poa.sp.gov.br)”, detalhou. A Orquestra é formada por alunos de música e jovens músicos, entre 14 e 25 anos, que já possuem experiência musical.

A retomada da Orquestra Municipal é um desejo da prefeita Marcia Bin que, desde quando assumiu a administração municipal em janeiro de 2021, tem enfatizado que a proposta era uma das prioridades do seu governo. “Por causa da pandemia da Covid-19, a Cultura ficou paralisada durante todo o ano passado e, em 2022, está retomando aos poucos as suas atividades. Os eventos voltaram a ser realizados e, agora, com o início dos ensaios a Orquestra também retorna, um belíssimo projeto voltado aos nossos jovens”, destacou a prefeita.

Os ensaios são ministrados pelo maestro Alessandro Lamattina Junior, sempre aos sábados, das 14 às 17 horas, no Teatro Municipal Turíbio Ruiz, localizado na avenida Antônio Massa, 331, Centro. Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

VAGAS AINDA DISPONÍVEIS

Violoncelo: 2 vagas