Início » Equipe feminina de Xadrez estreia com vitória na fase final dos Jogos da Juventude

Equipe feminina de Xadrez estreia com vitória na fase final dos Jogos da Juventude

by Secretaria de Comunicação Secom

Xadrezistas poaenses venceram as representantes de Serrana por 3 a 1; próxima rodada será contra a cidade de Araçatuba

A equipe feminina de Xadrez da Secretaria de Esportes de Poá estreou com vitória, na manhã desta terça-feira (19/07), na fase final do 37º Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo. A disputa contra a cidade de Serrana terminou com o placar de 3 a 1, pela competição que está sendo realizado na cidade de Presidente Prudente.

Formada pelas xadrezistas Letícia Akemi Ikemoto, Sarah dos Santos, Julia Sobral Coutinho e Julia Correia Sousa, a equipe poaense chegou à fase final após vencer as etapas anteriores sediadas em Poá. “Ainda na fase sub-regional, recebemos a equipe de Ferraz de Vasconcelos, garantindo a classificação para a fase regional onde derrotamos Cajamar, carimbando o passaporte para esta fase final. Estou muito orgulhoso pelo empenho dessas meninas e estou na torcida para que tenham sucesso na competição”, enfatizou o Secretário de Esportes, Ariel Borges.

A 2ª rodada será realizada nesta quarta-feira (20/07) e a equipe poaense enfrentará a cidade de Araçatuba. “É uma competição difícil que reúne xadrezistas de diversas cidades, lembrando que a fase final já é o afunilamento destas equipes, ou seja, já estamos entre as oito melhores cidades do Estado na modalidade Xadrez feminino”, finalizou Ariel Borges.

FOTOS: Divulgação