Início » Prefeitura realiza testes de Covid para profissionais da educação nesta 5ª e 6ª feira (3 e 4/02)

Ação tem caráter preventivo e visa proteger as crianças, bem como os profissionais; amostragem será feita com testes antígenos

A Prefeitura de Poá, por meio de uma ação conjunta das Secretarias de Educação e Saúde, realizará testes rápidos para os profissionais da rede municipal de educação nesta quinta e sexta-feira (3 e 4/02). Serão ofertados testes antígenos para a realização da amostragem junto ao público-alvo. A ação tem caráter preventivo já que o município retoma as aulas efetivas e presenciais, a partir da próxima segunda-feira (7/02).

O diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia, ressaltou que a Secretaria de Educação entrará em contato com as unidades escolares que foram escolhidas por amostragem para fazer um levantamento do cenário epidemiológico junto aos servidores da educação. “É importante frisar que é a equipe da Educação que fará este contato, ou seja, não é necessário que os profissionais da área procurem as referidas secretarias e, sim aguardar o contato. Serão dois dias de testes com o objetivo de proteger as crianças que estão em processo de retorno às aulas presenciais, bem como os próprios profissionais da área”, enfatizou Leonardo.

Segundo a secretária de Educação, Simone Lacerda, os servidores da educação receberam orientações sobre os cuidados a serem adotados durante as aulas como o uso constante de máscara e do álcool em gel, entre outros. “Durante esta primeira semana de aula, os alunos estão passando por um processo de acolhimento e readaptação ao ambiente escolar, além de orientação sobre a Covid-19. Queremos que as crianças retornem às aulas presenciais com segurança e, este processo, passa por esta testagem dos profissionais da educação também”, finalizou.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá