Início » Banco do Povo de Poá tem condições especiais para renegociação com inadimplentes

Banco do Povo de Poá tem condições especiais para renegociação com inadimplentes

by Secretaria de Comunicação Secom

De acordo com a opção escolhida pelo beneficiário, o desconto de juros sore mora pode ser de 99%, 75% ou 50%; atualmente são 72 inadimplentes

O Banco do Povo de Poá oferece oportunidade para empreendedores que possuem débitos com o órgão, possam regularizar sua situação. Atualmente, 72 beneficiários se encontram em inadimplência com o banco, podem obter condições especiais de pagamento.

De acordo com a coordenadora da unidade poaense, Elaine Martins dos Santos Octávio, os inadimplentes podem renegociar sua situação com desconto de até 99% sobre os juros. “Independente do contrato original, o beneficiário pode renegociar o débito com parcelamento em até 36 vezes, sendo os descontos aplicados de acordo com a opção escolhida por ele”, destacou.

Caso o beneficiário opte pelo pagamento à vista para quitação, terá isenção de 99% sobre juros e mora. Para parcelamento do débito em até 18 vezes, o desconto será de 75% e entre 19 e 36 parcelas, a isenção será de 50% sobre juros e mora.

“Atualmente, o Banco do Povo conta com 220 contratos ativos no município. Vale ressaltar que o órgão está na cidade por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Poá com o Governo do Estado de São Paulo para desenvolver microcréditos com a finalidade de atender de maneira ágil, as pessoas que não conseguem acesso às instituições financeiras tradicionais”, destacou o secretário de Indústria, Comércio, emprego e Relações do Trabalho, Alcides Leme da Silva Júnior, responsável pelo Núcleo de Atendimento à População (NAP), onde está localizada a unidade.

“Regularizar a situação junto ao Bando do Povo evita impedimento financeiro aos beneficiários, além do da inclusão do nome no Serviço de Proteção ao Crédito SPC/Serasa (Centralização de Serviços dos Bancos) e/ou no Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais (Cadin)”, ressaltou Elaine.

Para aderir à ação de regularização de débitos, os beneficiários devem comparecer na unidade do Banco do Povo, localizada no NAP (rua Vinte e Seis de Março, 72, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 15 horas. Os interessados podem obter mais informações pelos telefones 4639-3146, 4638-6648 e/ou 4639-7786 (Ramal 8939), além do e-mail [email protected].

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá