Início » Secretaria inicia 2ª etapa do programa Prospera Família para 590 famílias em Poá

Secretaria inicia 2ª etapa do programa Prospera Família para 590 famílias em Poá

by Secretaria de Comunicação Secom

Programa tem duração de 10 meses e é realizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Governo do Estado

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá iniciou, nesta quarta-feira (2/02), a segunda etapa do programa Prospera Família. Com o tema “Capacitação para o Trabalho, com disponibilização de cursos práticos para o desenvolvimento de habilidades profissionais”, o projeto que é realizado por meio de uma parceria com o Governo do Estado, atende 590 famílias monoparentais, com crianças de 0 a 6 anos, no município.

Segundo o responsável pela Pasta, Lucas Bertagnolli, o programa estadual que é gerido na cidade pela Associação Desportiva Cultural Luz do Amanhã, tem duração de 10 meses e é dividido em três etapas, sendo que a primeira abordou o desenvolvimento humano, a etapa atual tem como finalidade a capacitação profissional e a terceira e última etapa voltada ao empreendedorismo. “O programa incentiva a geração de renda por meio do acesso ao trabalho, empreendedorismo e oportunidades de ofício, assim como o estímulo à bancarização e poupança. O Prospera tem como base quatro eixos principais: mentoria, elaboração de um projeto de vida, capacitações (sobre geração de renda e empreendedorismo) e incentivo financeiro (transferência de renda), podendo ser de até R$ 2 mil para cada família, ao término do ciclo”, destacou.

A prefeita Marcia Bin tem acompanhado o andamento do programa na cidade e parabeniza os beneficiários por buscarem meios para obter qualificação profissional. “Este período de retomada econômica em virtude da pandemia da Covid-19 está sendo complicado para muitas pessoas, principalmente para as famílias de baixa renda, por parabenizo a cada um dos participantes por estarem buscando esta capacitação profissional que é uma excelente opção para as pessoas que buscam melhorar o rendimento familiar”, afirmou.

Os cursos disponibilizados nesta segunda etapa são: maquiagem, assistente de cabeleireiro, manicure, pedicure, corte e costura, confeitaria, culinária básica, técnicas de vendas, recepção e atendimento. “Após os 10 meses do programa, haverá um evento de formatura para os beneficiários que também receberão mais um aporte do Governo do Estado, com o objetivo de incentivá-los a investir na área que buscaram a capacitação e, assim, investir na compra de material para colocar o aprendizado em prática”, finalizou Lucas Bertagnolli.

FOTOS: Divulgação