Início » Dia V de Vacinação é ampliado e imunização será para todas as idades

Dia V de Vacinação é ampliado e imunização será para todas as idades

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação contra a Covid-19 será realizada na Praça da Bíblia, neste sábado (5/02), com acesso separado para crianças e adultos

Inicialmente previsto para atender o público-alvo de 5 a 11 anos de idade, o Dia D de Vacinação que será realizado neste sábado (5/02) no município de Poá, também imunizará o público adulto que ainda não completou o ciclo vacinal contra a Covid-19. A Praça da Bíblia permanece como único ponto de vacinação para a campanha na referida data, porém com entradas distintas para separação dos públicos.

O objetivo do Dia V de Vacinação, segundo o responsável pelo departamento, Leonardo Barbosa Garcia, é agilizar o processo de imunização das crianças e, ao mesmo tempo, ampliar a proteção da população, proporcionando as pessoas que estão em atraso com o ciclo vacinal, a oportunidade de atualizar a reforçar a imunização contra a Covid-19.

“Como já não é mais possível realizar agendamentos para vacinar as crianças nesta semana, por meio do sistema em parceria com o Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), em virtude da alta demanda, resolvemos realizar o Dia V da Vacinação. Por isso, optamos em unir o útil ao agradável, ou seja, realizamos a ação deste sábado é para que os pais e/ou responsáveis possam levar as crianças para tomar a vacina e, ao mesmo tempo, para que atualizem a sua imunização, caso não estejam com a cobertura vacinal em dia”, afirmou Leonardo.

O diretor ressaltou que a vacinação ocorrerá na mesmo local, porém em entradas diferentes para que as crianças que ainda estão recebendo a 1ª dose não fiquem juntas aos adultos que se encontram com a imunização em atraso. A vacinação das crianças ocorrerá na Praça da Bíblia, pelo portão da avenida Vital Brasil, em frente a agência dos Correios. Já os adultos serão imunizados na lateral da referida praça, com acesso pelo portão da rua Vicente Guida.

O Dia V de Vacinação Infantil será no próximo sábado (05/02), das 9 às 15 horas, na Praça da Bíblia. Para quem realizou o agendamento, a imunização segue normalmente nesta semana nos postos de vacinação infantil. São eles: UBS Vila Júlia (UBS Doutor Murilo Mendes Soares – Rua Doutor Siqueira Campos, 180), das 9 às 15 horas, e nas unidades de Calmon Viana (UBS Tito Fuga – rua Maria Helena, 159, Calmon Viana), Jardim Nova Poá (UBS Dr. Cypriano Oswaldo Monaco – rua Capitão Pedro Esperidião Hoffer, 223) e Jardim América (UBS Wellington Lopes – rua Dezessete, 48), das 9 às 18 horas.

Os pais e/ou responsáveis devem acompanhar os filhos, munidos de documento com foto e CPF (ou cartão do SUS) das crianças, além de comprovante de endereço. Vale lembrar que a campanha também continua para o público com idade a partir de 12 anos de idade, nas demais unidades da rede básica de saúde, das 9 às 15 horas, para a aplicação da 1ª e 2ª dose, além da dose de reforço.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá