Início » Prefeitura realiza serviços de zeladoria no Jardim Violeta

Prefeitura realiza serviços de zeladoria no Jardim Violeta

As ruas Uruaçu e Uruana tiveram ações de retirada de matos e entulhos; a rua Flórida recebeu serviços de desobstrução da rede coletora de águas pluviais

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Governo e Serviços Urbanos, realizou uma ação de zeladoria no Jardim Violeta, na manhã desta segunda-feira (18/07). O bairro recebeu serviços de limpeza e retirada de entulhos, além de desobstrução de galerias de águas pluviais.

A prefeita Marcia Bin acompanhou a ação de retirada de mato e entulhos na rua Uruaçu, onde o acúmulo impedia o uso da calçada por parte dos pedestres. “Estamos realizando ações de zeladoria em diversos pontos da cidade, mas precisamos da colaboração da população para que não faça o descarte irregular de resíduos e que denuncie, caso presencie alguém fazendo este descarte. Estamos empenhados em deixar Poá limpa e organizada, mas para isso, é preciso que todos tenham o mesmo foco, tanto o poder público como a sociedade civil”, enfatizou. A retirada de entulhos no bairro se estendeu até às ruas Uruana, Uraí e Ipaumirim, onde também foram encontradas grandes quantidades de resíduos.

A ação de zeladoria no bairro também abrangeu a limpeza e desobstrução das redes coletoras de águas pluviais da rua Flórida. “Estamos aproveitando este período de estiagem para realizar as ações preventivas contra enchentes e alagamentos em diversos pontos da cidade. São ações necessárias que têm como objetivo melhorar o fluxo das águas durante o período de chuvas e, consequentemente, reduzindo os riscos de alagamentos nestas áreas”, enfatizou o secretário de Governo e Serviços Urbanos, Marcio Borzani, que também esteve acompanhando as ações ao lado da chefe do Executivo municipal.

ZELADORIA

As ações de varrição também foram realizadas na manhã desta segunda-feira (18/07), por meio da Frente de Trabalho Municipal. A rua Urai, no Jardim Miray, a Praça do Relógio e a avenida Antonio Massa, ambas na região central, foram algumas das beneficiadas pela secretaria.

“Estamos atendendo as demandas de acordo com a disponibilidade das equipes, mas tenho pedido agilidade para avançar o quanto antes com este serviço de manutenção e zeladoria da cidade. Poá está passando por uma transformação para que o poaense volte a sentir orgulho em morar aqui. Depois de um 2021 difícil, por conta do cenário caótico que encontramos na questão financeira, conseguimos reequilibrar a saúde econômica do município e, agora estamos com diversos investimentos sendo aplicados na infraestrutura, segurança, educação, saúde, entre outras”, finalizou a prefeita Marcia Bin.