Início » Mudas de Ipês-Amarelos começam a ser plantados na rodovia SP-66

Mudas de Ipês-Amarelos começam a ser plantados na rodovia SP-66

Ação faz parte do projeto de revitalização realizado pela administração municipal na rodovia; Operação Tapa-Buraco também está sendo realizada

Os serviços de revitalização da rodovia João Afonso Castellano (antiga SP-66) realizados em parceira entre as secretarias poaenses de Governo e Serviços Urbanos e de Meio Ambiente e Recursos Naturais, seguem avançando e, na manhã desta segunda-feira (18/07), o trecho localizado na Vila Lúcia, próximo ao limite com o município de Itaquaquecetuba, recebeu o plantio de dez Ipês-Amarelos. Ao todo serão plantadas 25 mudas da árvore ao longo da via.

A antiga rodovia SP-66 que já recebeu serviços de recuperação e pintura do canteiro central, reparos na iluminação e ações de zeladoria como varrição e roçagem, agora conta com o plantio das mudas e recuperação da camada asfáltica, por meio da Operação Tapa-Buraco.

“A rodovia é responsável pela interligação de Poá com as cidades de Itaquaquecetuba e Suzano, além de ser responsável pelo acesso à rodovia Padre Eustáquio, ou seja, é uma via importante e que recebe um grande volume de veículos por dia. As mudas foram plantadas com a finalidade de deixar este espaço mais arborizado e, principalmente, e para deixar a entrada do nossa cidade mais bonita”, enfatizou a secretária de Meio Ambiente, Claudete Canada.

Segundo o secretário de Governo, Marcio Borzani, a camada asfáltica também está recebendo uma atenção especial e, na última semana, a rodovia já havia recebido a ação de fresagem do asfalto nos trechos que apresentavam deteriorização, como buracos, por exemplo. “Agora estamos iniciando a repavimentação destes trechos e, assim como ocorreu com a etapa de fresagem, que teve início na rua João Antonio Cebrian, no bairro Chácara Bela Vista, também iniciamos esta nova fase pela mesma via e, posteriormente, avançaremos para a SP-66”, afirmou.

Para a prefeita Marcia Bin que, na manhã desta segunda-feira (18/07), acompanhou o início do plantio das mudas de Ipês, a ação de revitalização da via vai de encontro com o restante das ações que a administração municipal está realizando pelo município. “É uma ação importante que segue os investimentos que estão sendo aplicados na infraestrutura da cidade como, por exemplo, a repavimentação e revitalização de vias, implantação de redes coletoras de águas pluviais e a retomada da construção do viaduto, na área central, que terá início nesta semana”, concluiu a chefe do Executivo.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá