Início » Cerca de 45 mil pessoas prestigiam o “Arraiá em Poá” e o “Rock na Praça”

Cerca de 45 mil pessoas prestigiam o “Arraiá em Poá” e o “Rock na Praça”

O tradicional evento de bandas covers contou com, aproximadamente, 25 mil pessoas em dois dias; já o “Arraiá” registrou a visita de 20 mil em quatro dias

O primeiro final de semana de eventos em Poá, desde o início do período pandêmico, foi um sucesso. Desde a última quinta-feira (14/07), cerca de 45 mil pessoas curtiram o “Arraiá em Poá”, na Praça da Bíblia, e o tradicional “Rock na Praça, com apresentação de bandas covers, na Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe”.

Realizado pelas Secretarias de Cultura e Turismo, em parceria com a empresa Sabor do Brasil Festival, o “Arraiá em Poá” foi o responsável por reabrir o calendário de eventos da cidade e, desde quinta-feira, levou cerca de 20 mil pessoas à Praça da Bíblia, onde diversas famílias poaenses se reuniram para curtir a festa e aproveitar as opções de comes e bebes típicos, além de música ao vivo e área de recreação para as crianças. “É muito bom ver as famílias reunidas em uma festividade tão gostosa como o Arraiá. Os munícipes estavam com saudade de eventos como este, com diversas atrações voltadas para a família”, afirmou a prefeita Marcia Bin.

O evento segue sendo realizado todas as quintas, sextas, sábados e domingos, deste mês de julho, na Praça da Bíblia (rua Vicente Guida, s/n, Centro), sendo das 17 às 22 horas às quintas-feiras e, das 12 às 22 horas, nos demais dias.

ROCK NA PRAÇA

Já o tradicional Rock na Praça foi o responsável por levar cerca de 25 mil pessoas à Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe”, neste sábado e domingo (dias 16 e 17/07), onde diversas bandas covers se apresentaram para alegria dos amantes do rock ‘n roll.

Por meio da parceria entre a Secretaria de Cultura e a empresa Cath Produções, o evento agitou o público durante os dois dias de apresentações de bandas como, por exemplo, Ramones, Pearl Jam, System of a Down, Led Zeppelin, entre outras. “O Rock na Praça teve um saldo muito positivo, pois além de fazer parte deste primeiro final de semana com eventos na cidade, desde o início de 2020, quando começou a pandemia, o evento também marcou o retorno da Praça de Eventos que vem passando por um período de reforma”, afirmou o responsável pela Pasta municipal, Ariel Borges.

“Tivemos um 2021 complicado, em razão do caos financeiro que a cidade enfrentava, além de um considerável agravante, os períodos de quarentena causados pela Covid-19. Ainda estamos trabalhando para reequilibrar a saúde financeira da cidade, mas vivemos um período onde os investimentos foram retomados e, com eles, as festividades que estão sendo realizadas por meio de parcerias, para não desfalcar os cofres públicos. Com responsabilidade e muito empenho, estamos devolvendo aos poaenses a Poá que eles merecem”, afirmou a prefeita Marcia Bin.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá