Início » Prefeitura realiza prestação de contas das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2022

Prefeitura realiza prestação de contas das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2022

by Secretaria de Comunicação Secom

Apresentação realizada na Câmara Municipal contou com a participação dos secretários Sergio Ruiz Armiliato (Fazenda) e Marcos Favaro (Assuntos Jurídicos)

A Secretaria da Fazenda de Poá participou na manhã desta terça-feira (31/05), da audiência pública promovida pela Câmara Municipal para avaliação das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2022. A apresentação foi realizada pelos secretários municipais Sergio Ruiz Armiliato (Fazenda) e Marcos Antonio Favaro (Assuntos Jurídicos).

Segundo os dados apresentados, a administração municipal arrecadou nos primeiros quatro meses deste ano, R$ 134.841.000,00, e teve como despesa paga a quantia de R$ 107.248.000,00. Vale ressaltar, que o momento atual da cidade de Poá ainda é considerado complicado economicamente falando, pois existem muitas incertezas relacionadas ao mercado financeiro como, por exemplo, um projeto que tramita no Governo Federal com relação ao ICMS sobre o combustível que, se sancionado, resultará em perdas aos municípios.

Para a equipe técnica responsável pela apresentação dos dados, diante das oscilações financeiras apresentadas pelo mercado, apesar dos números positivos resultantes das medidas adotadas pela atual gestão, o objetivo é continuar trabalhando com os pés no chão pelo fato da Municipalidade ainda não ter obtido a situação econômica estável.

De acordo com a prestação de contas, 26,5% do valor arrecadado foi investido na área da Saúde (mínimo permitido por lei é 15%) e 39,19% foi direcionado à Educação (mínimo exigido por Lei é 25%). Também participaram da prestação de contas os vereadores Rogério Rodrigues Mathias, Saul Pereira de Souza e Luiz Eduardo Oliveira Alves.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá