Início » Prefeitura realiza operação de orientação preventiva contra a Covid-19 junto aos comércios poaenses

Os departamentos de Fiscalização e Vigilância em Saúde de Poá, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizaram nesta sexta-feira (12/03), uma ação de orientação e conscientização junto aos comércios do município. A operação teve como objetivo alertar os lojistas sobre a importância de respeitar a Fase Vermelha do Plano São Paulo.

Nas visitas, os comerciantes receberam informativos que abordam sobre a importância da utilização de máscara de proteção e álcool gel, além de manter o distanciamento social, para coibir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia, durante todo o dia a equipe visitou os comércios de bairros e da área central. “Estamos adotando esta ação de conscientização e orientação, porque os comerciantes precisam entender que, se não ajudarmos adotando as medidas preventivas, esses números relacionados à doença não diminuirão”, afirmou.

Durante a ação, foram distribuídos um manual de orientação e boas práticas contra a Covid-19 e um folheto informativo sobre medidas de prevenção contra a doença. Os comércios que estavam atuando em discordância ao Plano São Paulo foram orientados a baixar as portas, sendo que um recebeu auto de infração por estar em total desacordo com o decreto.

No período da manhã, a operação também foi realizada na feira livre do Jardim Nova Poá, onde os feirantes foram abordados pela equipe. “É um trabalho muito importante. As vacinas estão chegando, porém em ritmo muito lento, por isso temos que continuar nos precavendo para não colocar as nossas vidas e a de quem amamos em risco”, finalizou o diretor.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá