Início » Prefeitura realiza mega mutirão de limpeza no Cemitério da Paz e na rua João de Godoy

Ação coordenada pela Secretaria de Governo e Serviços Urbanos contou com a participação voluntária de secretários, vereadores e servidores comissionados e concursados

A Prefeitura de Poá realizou neste sábado (16/04), um mega mutirão de zeladoria no Cemitério da Paz (Jardim Itamaraty) e na rua João de Godoy (Calmon Viana). A ação é coordenada pela Secretaria de Governo e Serviços Urbanos e contou com a participação de voluntários de outras pastas, com o objetivo de dar celeridade à manutenção e organização da cidade.

A prefeita Marcia Bin fez questão de participar da ação de zeladoria do cemitério e destacou a importância deste trabalho. “Esta gestão está focada em proporcionar melhorias à cidade e os mutirões são um exemplo disso. Contamos com a participação de secretários,  vereadores e servidores comissionados e concursados nesta ação que seguirá durante a semana, em virtude do tamanho da área”, disse. A zeladoria do Cemitério da Paz contou com serviços de capinação, roçagem e limpeza.

Simultaneamente, na ação no Jardim Itamaraty, a Secretaria de Governo e Serviços Urbanos realizou a retirada dos entulhos na rua João de Godoy, em Calmon Viana. O material retirado é resultado de descarte irregular de resíduos sólidos, considerado crime ambiental.

“Enquanto realizamos ações e mutirões de limpeza e zeladoria pela cidade, infelizmente, existem pessoas que, além de não ajudar, ainda fazem este descarte em áreas públicas, sujando as vias, propiciando a proliferação de ratos e animais peçonhentos”, salientou a prefeita.

Estiveram presentes na ação o vice-prefeito Geraldo Oliveira, os secretários Marcio Borzani (Governo), Claudete Canada (Meio Ambiente e Recursos Naturais), Simone Lacerda (Educação) e Claudia Cristina de Deus (Turismo), além da vereadora Patrícia Bin e diversos servidores comissionados e concursados.

SERVIÇO
A Secretaria de Governo e Serviços Urbanos disponibiliza ao cidadão a Operação Cata-Treco, serviço que pode ser solicitado mediante agendamento via telefones 4636-3270 ou 4636-0078 e WhatsApp (11) 98631-5182. Em caso de flagrante de descarte irregular de entulhos e resíduos sólidos, a denúncia pode ser feita pelos telefones 153 ou 4634-1666.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá