Início » Campanha de vacinação contra a gripe já realizou mais de 4,5 mil aplicações em Poá

Campanha de vacinação contra a gripe já realizou mais de 4,5 mil aplicações em Poá

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação de imunização registrou um aumento de vacinados em 76% nos últimos sete dias; vacinação é realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde

Mais de 4,5 mil poaenses já foram imunizados contra os vírus H1N1, H2N3 e Influenza B, segundo os dados divulgados pelo Departamento de vigilância em Saúde, nesta quarta-feira (13/04). Com base nos números, em apenas uma semana a Campanha de Vacinação contra a Gripe conseguiu aumentar o número de vacinados no município em 76%.

O diretor do Departamento, Leonardo Barbosa Garcia, destacou que até o último dia 7 de abril, cerca de 2,5 mil poaenses já haviam recebido a aplicação da vacina contra a gripe e, sete dias depois, este índice subiu para 4.569 munícipes imunizados. “A campanha ainda está na sua primeira etapa e, neste primeiro momento, a ação tem como público-alvo os trabalhadores da saúde e os idosos com idade a partir de 60 anos. A segunda etapa está prevista para ter início no próximo dia 2 de maio, abrangendo crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, além de gestantes e puérperas”, disse.

A Campanha de Vacinação deste ano, conforme a Secretaria Estadual de Saúde, pode realizar a imunização simultânea contra a gripe e contra a Covid-19, sem a necessidade de aguardar um intervalo entre as doses. Neste caso, existe apenas a recomendação de que seja feita a aplicação em lugares diferentes do corpo, como no braço esquerdo e no direito.

Até o momento, a campanha de vacinação que já imunizou 486 trabalhadores da saúde e 4.083 idosos com mais de 60 anos, segue em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, de segunda a sexta-feira, sendo elas: UBS Dr. Murilo Mendes Soares (Vila Júlia), UBS Vila Jaú, UBS Jardim Emília (Jd. Pinheiro), UBS José Pereta (Vila Pereta), UBS Santa Helena – (Jd. Santa Helena) e UBS Filomena Rosiela Guido (Jd. Débora), das 9 às 15 horas, e UBS Tito Fuga (Calmon Viana), UBS Dr. Cypriano Oswaldo Mônaco (Jd. Nova Poá), UBS Ver. Wellington Lopes (Jd. América), UBS Edvaldo Lupettis (Cidade Kemel) e UBS Nelson Pozzani Filho (Vila Varela), das 9 às 18 horas.

1ª Etapa:

Idosos 80+ (desde 28/03)
Idosos 60+ e Trabalhadores da Saúde (desde 04/04)

2ª Etapa:

A partir do dia 02/05 – Crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, Gestantes e Puérperas

A partir do dia 09/05 – Povos indígenas, Professores, Pessoas portadoras de deficiência e Comorbidades

A partir do dia 16/05 – Caminhoneiros, Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, Trabalhadores portuários, Forças de segurança e salvamento, Forças armadas, Funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá