Início » Prefeitura realiza ação de limpeza e retirada de entulhos da rua A.A. Poaense

Prefeitura realiza ação de limpeza e retirada de entulhos da rua A.A. Poaense

Via localizada no Jardim Debora sofre com o descarte irregular de resíduos sólidos; local recebeu ação de limpeza há cerca de um mês

A Secretaria de Governo e Serviços Urbanos realizou nesta quarta-feira (27/07), a ação de limpeza e retirada de entulhos da rua Associação Atlética Poaense, localizada no bairro Jardim Debora. A prefeita Marcia Bin acompanhou os trabalhos realizados na área que sofre com a prática de descarte irregular de resíduos sólidos.

Segundo a chefe do Executivo, a administração municipal tem realizado ações de conscientização por meio das redes sociais e do site da Prefeitura, além de medidas efetivas como a permissão de atuação da Guarda Civil Municipal (GCM) como Polícia Ambiental, com a finalidade de autuar quem for flagrado cometendo o descarte.

“O descarte irregular de resíduos, além de ser um crime ambiental, deixa a cidade suja e feia, isso sem falar nos danos que esta ação causa como, por exemplo, entupimento das redes coletoras de águas pluviais que, consequentemente geram alagamentos e inundações, e também a proliferação de animais peçonhentos. A administração municipal tem feito a sua parte e continuará fazendo, mas precisamos do apoio e colaboração da população para manter a cidade limpa e, sendo assim, pedimos para que não descarte os resíduos sólidos em áreas públicas e que denunciem, caso presenciem alguém cometendo o crime”, destacou a prefeita Marcia Bin.

Vale ressaltar que a mesma área recebeu serviços de limpeza e retirada de entulhos há cerca de um mês. “É complicado porque trinta dias depois de termos feito a retirada de todo o material, hoje parece que nada foi feito, tamanha a quantidade de lixo e entulho que encontramos. Infelizmente, isso ocorre aqui e em outros pontos da cidade, por falta de consciência e responsabilidade de uma minoria que não está se importando com a cidade ou com quem mora no entorno destas áreas”, afirmou o secretário de Governo e Serviços Urbanos, Marcio Borzani.

O munícipe pode denunciar o despejo irregular de entulho, por meio do telefone 153, colaborando com a ação da Guarda Civil Municipal que tem realizado fiscalizações ambientais, justamente para coibir essa prática.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá