Início » Secretaria de Indústria e Comércio e Sebrae abrem inscrições para programa ALI

Secretaria de Indústria e Comércio e Sebrae abrem inscrições para programa ALI

by Secretaria de Comunicação Secom

Objetivo é ajudar os empresários a impulsionar a produtividade por meio de soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir os desperdícios

A Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho de Poá, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), abre inscrições para o Programa ALI. O curso tem como finalidade impulsionar a produtividade por meio de soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir os desperdícios.

O responsável pela Pasta, Alcides Leme da Silva Júnior, destacou a importância do programa que é 100% gratuito e terá quatro meses de duração. “O ‘ALI’ é um programa de acompanhamento e orientação que, por meio de Agentes Locais de Inovação, atende e identifica as necessidades dos pequenos negócios, buscando soluções inovadoras para cada empresa”, disse o secretário.

Para se inscrever no programa, que é voltado para MicroEmpresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP), os interessados devem acessar o site da Prefeitura (www.poa.sp.gov.br). Os participantes do curso terão encontros individuais e personalizados, reuniões empresariais coletivas, além de diagnosticar o perfil de inovação empresarial, mapear as dificuldades do seu negócio, conhecer consultorias especializadas opcionais, desenvolver e implantar soluções, mensurar os indicadores da sua empresa e acompanhar a finalização do programa.

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá