Início » Prefeitura quer incentivar a coleta seletiva por meio da gestão de resíduos recicláveis

A Secretaria de Meio Ambiente de Poá, por meio da parceria com o projeto Recicla Cidade e a Cooperativa de Reciclagem Unidos pelo Meio Ambiente (CRUMA), realiza o encontro sobre Gestão de Resíduos Recicláveis e o Comércio Varejista, na próxima quarta-feira (18/08). O evento será no Teatro Municipal Turíbio Ruiz (avenida Antônio Massa, 331, Centro), às 18 horas, e tem como objetivo incentivar a coleta seletiva na cidade.

De acordo com a responsável pela pasta, Claudete Canada, o Recicla Cidade é fruto da parceria entre a Ong Espaço Urbano e o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). “É um projeto muito importante e que foi abraçado por todas as cidades da região. A ação atende aos requisitos do Plano Nacional de Resíduos Sólidos e tem potencial para impactar positivamente a região nas áreas ambiental, social e econômica”, disse.

O encontro será realizado primeiramente com os representantes de supermercados, por serem grandes geradores de recicláveis do município. “Vamos começar com eles em virtude da grande quantidade de material reciclável que produzem. Vamos orientá-los sobre a importância de separar esses materiais, tendo como base as questões ambientais”, finalizou a secretária.

FOTO: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá