Início » Mais de 32,8 mil poaenses já foram imunizados contra a gripe

Mais de 32,8 mil poaenses já foram imunizados contra a gripe

by Secretaria de Comunicação Secom

O município de Poá já imunizou mais de 32,8 mil pessoas contra a gripe, segundo os dados divulgados pelo Departamento de Vigilância em Saúde, nesta quinta-feira (12/08). A imunização contra os vírus H1N1, H2N3 e Influenza B segue em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, para todos os munícipes com idade mínima de seis meses.

Segundo Leonardo Barbosa Garcia, diretor do Departamento, se imunizar contra a gripe é muito importante, porque assim se previne de diversos problemas decorrentes da gripe. “Por meio dessa vacina, o munícipe pode evitar internações, óbito e a sobrecarga nos serviços de Saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os do novo coronavírus (Covid-19)”, afirmou.

O diretor ressaltou que o munícipe deve ficar atento ao intervalo necessário entre as aplicações das vacinas contra a Covid-19 e da Influenza que é de, no mínimo, 14 dias entre as aplicações. “Isso é uma precaução e não uma contraindicação. Além disso, é bom frisar que mesmo recebendo a vacinação contra a influenza, é necessário manter todos os procedimentos de prevenção relacionados à Covid-19, como, por exemplo, o distanciamento e a utilização de máscara e álcool em gel”, finalizou.

De acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Vigilância em Saúde, a campanha de vacinação contra a gripe imunizou 32.837 poaenses, sendo 6.163 crianças com idade entre seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias; 743 gestantes; 1.983 trabalhadores da Saúde; 2.892 pessoas portadoras de comorbidades; 101 puérperas; 10.899 idosos 60+; 859 profissionais da Educação da rede pública e privada; 23 pessoas dotadas de deficiência permanente; 24 funcionários do sistema prisional; 69 caminhoneiros; 62 representantes da força de salvamento e segurança; 15 das forças armadas; 40 do transporte coletivo; rodoviário; passageiros urbanos e de longo percurso, três trabalhadores portuários e 8.961 da população geral.

A vacinação contra a gripe é aplicada de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, em qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município: Tito Fuga (rua Maria Helena, 159 – Calmon Viana), Vila Jaú (rua Inácia Alves da Silva, 444 – Vila Jaú), José Pereta (rua Lindolfo Raimundo Ribeiro, 270 – Vila Pereta), Santa Helena (rua Men de Sá, 560 – Vila Santa Helena), Wellington Lopes (rua Esmeralda, 88 – Jardim América) e Doutor Cypriano Monaco (rua Esperidião Hoffer, 223 – Jardim Nova Poá), além do Centro de Saúde (CS) II Farid Domingues (avenida Padre Anchieta, 146 – Centro).

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá